Lista completa de Questões de Economia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em relação à teoria macroeconômica para pequenas economias abertas, julgue os itens que se seguem. Em um regime com câmbio fixo, a expansão dos gastos do governo leva ao aumento da renda e das exportações líquidas.
Com relação a econometria, método que emprega a matemática e a estatística para análise dos dados econômicos, julgue os itens que se seguem.
Julgue os itens a seguir, relativos à economia monetária.
Atualmente, no Brasil, o critério de ordenamento dos meios de pagamento ampliados é definido por seus sistemas emissores e não pelo grau de liquidez.
No tocante à comunicação com o mercado, julgue os itens que se seguem.
O público-alvo, objeto das redes de relacionamento corporativo de qualquer empresa, representa a rede primária da interação empresa-sociedade.
Acerca da teoria microeconômica clássica, julgue os itens subsequentes. Em concorrência perfeita, o preço é independente da quantidade produzida e a receita total é linear.
Com relação a econometria, método que emprega a matemática e a estatística para análise dos dados econômicos, julgue os itens que se seguem.
No modelo de regressão linear clássico, a premissa de linearidade, necessária à estimativa dos parâmetros do modelo, indica que não existe uma relação linear exata entre qualquer variável independente do modelo.
No tocante à comunicação com o mercado, julgue os itens que se seguem.
Cupons, prêmios, brindes, sorteios e demonstrações no ponto de venda são ferramentas de promoção de vendas realizadas pelo marketing.
Acerca da teoria microeconômica clássica, julgue os itens subsequentes. Em concorrência perfeita, o custo marginal é igual à receita média no ponto ótimo.
Julgue os itens seguintes, em relação aos problemas econométricos do modelo clássico de regressão linear por mínimos quadrados ordinários.
Se as informações de xt e xt 1 forem altamente correlacionadas, então o teste de estacionariedade ADF (augmented Dickey-Fuller) será falho.
No tocante à comunicação com o mercado, julgue os itens que se seguem.
O macroambiente de marketing é formado pelo conjunto de todos os operadores do mercado que exercem influência direta na empresa, como fornecedores, intermediários, concorrente e clientela.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...