Lista completa de Questões de Educação Física do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A partir do tema do texto acima, julgue os itens subseqüentes.
Na abordagem desenvolvimentista, os conteúdos obedecem a uma seqüência fundamentada no modelo de taxionomia do desenvolvimento motor, na seguinte ordem: fase dos movimentos fetais; fase dos movimentos espontâneos e reflexos; fase dos movimentos fundamentais e fase da combinação entre os movimentos fundamentais e movimentos culturalmente determinados.A partir do tema do texto acima, julgue os itens subseqüentes.
Segundo Vigotsky, o desenvolvimento e a aprendizagem humana não são influenciados pelo meio cultural ou pela interação entre os indivíduos. Isso reforça a abordagem desenvolvimentista, segundo a qual o processo de maturação é igual em todos os indivíduos.
A partir do tema do texto acima, julgue os itens subseqüentes.
A abordagem construtivista-interacionista, que se baseou nos trabalhos de Jean Piaget, diverge da proposta psicomotora de Le Boulch.
A partir do tema do texto acima, julgue os itens subseqüentes.
A abordagem crítico-superadora valoriza a contextualização dos fatos e do resgate histórico e não se restringe a como ensinar.
A partir do tema do texto acima, julgue os itens subseqüentes.
A abordagem sistêmica enfatiza a importância de experimentar movimentos em situação prática, bem como o conhecimento cognitivo e a experiência afetiva advindos da prática de movimentos.
Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os seguintes itens, relativos a coordenação motora.
A coordenação motora está associada à maturação neurológica progressiva, processo em que os órgãos sensoriais desempenham um papel importante e que independe das relações do indivíduo com o meio ambiente.
Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os seguintes itens, relativos a coordenação motora.
No momento em que o professor de educação física demonstra um exercício para que o aluno o execute de forma coordenada, as informações que o aluno extrai do meio para poder realizar esse movimento são conduzidas ao seu cérebro por meio das vias eferentes.
Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os seguintes itens, relativos a coordenação motora.
Citado no texto, o termo praxias pode ser entendido como qualquer movimento de natureza reflexa.
Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os seguintes itens, relativos a coordenação motora.
Para o desempenho correto de uma atividade física, devem entrar em ação os receptores táteis, auditivos, visuais e proprioceptivos da criança.
Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os seguintes itens, relativos a coordenação motora.
O controle do movimento depende da estrutura e da função do sistema neuromuscular que é acionado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...