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Segundo Gomes de Matos e Garcia Neira, uma pessoa, ao terminar o ensino médio, que é associado à sua adolescência, deveria ter competência para
participar de diferentes manifestações da cultura do movimento, reconhecendo e valorizando as diferenças de desempenho, linguagem e expressividade.Quanto ao lazer como elemento integrante da cultura humana, julgue os próximos itens.
Lazer e tempo livre podem ser considerados períodos interdependentes. Os indivíduos podem, nesse tempo, exercitar aspirações diversas, e até opostas das que vivem no trabalho ou na família. As atividades de lazer são, pois, desinteressadas, liberatórias, de escolha pessoal e de busca de algum prazer.
Quanto ao lazer como elemento integrante da cultura humana, julgue os próximos itens.
Segundo Joffre Dumazedier, criador da sociologia do lazer, as atividades de lazer são classificadas em físicas, manuais e de turismo, sendo que as atividades de trabalho nunca podem ser classificadas como de lazer.
Quanto ao lazer como elemento integrante da cultura humana, julgue os próximos itens.
Nos últimos 10 anos, no Brasil, houve a implantação de um conjunto de políticas públicas em lazer para a população, tanto em nível estadual quanto federal, que conseguiu conscientizar as pessoas, principalmente dos grandes centros urbanos, do papel social do lazer, fazendo-as participar mais de atividades desse tipo.A II Conferência Nacional do Esporte foi realizada em Brasília, entre 4 e 7/5/2006. Construindo o sistema nacional de esporte e lazer (SNEL) foi o tema central dessa edição, baseada no fato de que o sistema é considerado necessário para unificar a ação de desenvolvimento do esporte e do lazer em todo o território nacional. O objetivo foi o de consolidar o esporte e o lazer como direitos sociais e dar continuidade às conquistas da primeira edição da conferência, realizada em junho de 2004, que teve como resultados os referenciais para uma nova política nacional do esporte, com ênfase na inclusão social, além da resolução de criação do SNEL.
Tendo como base as resoluções da II Conferência Nacional do Esporte, julgue os itens de 75 a 78.
As propostas aprovadas na plenária final definiram os três eixos norteadores do SNEL: 1 estrutura: organização, agentes, competências; 2 recursos humanos e formação; 3 financiamento.
A II Conferência Nacional do Esporte foi realizada em Brasília, entre 4 e 7/5/2006. Construindo o sistema nacional de esporte e lazer (SNEL) foi o tema central dessa edição, baseada no fato de que o sistema é considerado necessário para unificar a ação de desenvolvimento do esporte e do lazer em todo o território nacional. O objetivo foi o de consolidar o esporte e o lazer como direitos sociais e dar continuidade às conquistas da primeira edição da conferência, realizada em junho de 2004, que teve como resultados os referenciais para uma nova política nacional do esporte, com ênfase na inclusão social, além da resolução de criação do SNEL.
Tendo como base as resoluções da II Conferência Nacional do Esporte, julgue os itens de 75 a 78.
O eixo financiamento preconiza que a autonomia orçamentária e financeira da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios para o desenvolvimento das políticas de esporte e lazer deve ser garantida por meio da edição de emenda constitucional que institua a vinculação e destinação de percentual mínimo da receita tributária, conforme dispõe a Constituição Federal, no caso da educação.
A II Conferência Nacional do Esporte foi realizada em Brasília, entre 4 e 7/5/2006. Construindo o sistema nacional de esporte e lazer (SNEL) foi o tema central dessa edição, baseada no fato de que o sistema é considerado necessário para unificar a ação de desenvolvimento do esporte e do lazer em todo o território nacional. O objetivo foi o de consolidar o esporte e o lazer como direitos sociais e dar continuidade às conquistas da primeira edição da conferência, realizada em junho de 2004, que teve como resultados os referenciais para uma nova política nacional do esporte, com ênfase na inclusão social, além da resolução de criação do SNEL.
Tendo como base as resoluções da II Conferência Nacional do Esporte, julgue os itens de 75 a 78.
s recursos humanos do SNEL, utilizados no desenvolvimento das atividades, devem ter caráter exclusivo, contemplando profissionais de esporte e lazer com formação superior em educação física.
A II Conferência Nacional do Esporte foi realizada em Brasília, entre 4 e 7/5/2006. Construindo o sistema nacional de esporte e lazer (SNEL) foi o tema central dessa edição, baseada no fato de que o sistema é considerado necessário para unificar a ação de desenvolvimento do esporte e do lazer em todo o território nacional. O objetivo foi o de consolidar o esporte e o lazer como direitos sociais e dar continuidade às conquistas da primeira edição da conferência, realizada em junho de 2004, que teve como resultados os referenciais para uma nova política nacional do esporte, com ênfase na inclusão social, além da resolução de criação do SNEL.
Tendo como base as resoluções da II Conferência Nacional do Esporte, julgue os itens de 75 a 78.
A diversidade étnica e geográfica brasileira é o ponto central de todo o SNEL.
Tendo como referência o texto acima e os conceitos de marketing, julgue os itens a seguir.
Estratégias de marketing desenvolvidas pelo setor público, no desenvolvimento do esporte e do lazer objetivam, fundamentalmente, a redução dos custos do governo.
Tendo como referência o texto acima e os conceitos de marketing, julgue os itens a seguir.
O emprego da técnica do composto de marketing, com a utilização dos 4 Ps produto, preço, praça (distribuição) e promoção (comunicação) pode garantir bons resultados no desenvolvimento de políticas públicas para esporte e lazer.
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