Lista completa de Questões de Educação Física da Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Educação Física - Geral - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
Em um dia pela manhã, uma esfera de cortiça flutua na água contida em um recipiente. Estando ambas a temperatura ambiente (20 oC), o volume da parte da esfera submersa na água é V. Ao meio-dia, estando ambas a nova temperatura ambiente (30 oC), a esfera continua a flutuar na água, sendo o volume da parte submersa V`.
Os volumes V e V` da parte da esfera submersa na água são tais que:Educação Física - Geral - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
Educação Física - Geral - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
Educação Física - Geral - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
Educação Física - Geral - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
Educação Física - Geral - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
Analise as afirmativas abaixo
1ª afirmativa: O índice de refração absoluto (n) de um meio para determinada radiação monocromática é sempre maior que 1. 2ª afirmativa: A velocidade da luz no vácuo é maior que a velocidade da luz em qualquer meio transparente. Considerando o conteúdo das duas afirmativas e a existência ou não de uma relação entre elas, pode-se afirmar que:Educação Física - Geral - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
Analise as afi rmativas abaixo:
1ª afirmativa: Na linguagem coloquial, é comum dizer que um corpo está quente para indicar que sua temperatura é elevada. No entanto, os corpos não possuem calor, embora suas moléculas tenham energia. 2ª afirmativa: Chamamos de calor a energia que se transfere de um corpo para outro em virtude, exclusivamente, da diferença entre suas temperaturas. Portanto, calor é energia em trânsito. Considerando o conteúdo das duas afirmativas e a existência ou não de uma relação entre elas, pode-se afirmar que:Educação Física - Geral - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...