Lista completa de Questões de Educação Física da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A metodologia do treinamento esportivo busca a planificação e a prescrição do treinamento, utilizando-se de diferentes estudos para a sua elaboração. Com relação aos fundamentos do treinamento esportivo, julgue os itens que se seguem.
A aferição regular dos parâmetros físicos e fisiológicos desempenha relevante papel para a obtenção de dados comparativos relacionados à evolução física e fisiológica do desportista.
A metodologia do treinamento esportivo busca a planificação e a prescrição do treinamento, utilizando-se de diferentes estudos para a sua elaboração. Com relação aos fundamentos do treinamento esportivo, julgue os itens que se seguem.
No treinamento esportivo, esforços anaeróbios láticos são aqueles que possuem intensidade entre 90% e 100% da capacidade máxima do praticante, com duração de um a dez segundos.
A metodologia do treinamento esportivo busca a planificação e a prescrição do treinamento, utilizando-se de diferentes estudos para a sua elaboração. Com relação aos fundamentos do treinamento esportivo, julgue os itens que se seguem.
O teste de alcance máximo é utilizado para a mensuração indireta da flexibilidade, sendo necessário, para a realização desse teste, apenas um banco e uma fita métrica para a leitura do resultado.
Educação física adaptada designa um programa individualizado de aptidão física e motora, habilidades e padrões motores fundamentais e habilidades de esportes aquáticos e danças, além de jogos e esportes individuais e coletivos. Com relação à educação física adaptada, julgue os itens de 98 a 105.
O profissional de educação física regular não deve atuar em programas de educação física adaptada, pois pode adotar procedimentos incompatíveis com as necessidades dos portadores de necessidades especiais.
Educação física adaptada designa um programa individualizado de aptidão física e motora, habilidades e padrões motores fundamentais e habilidades de esportes aquáticos e danças, além de jogos e esportes individuais e coletivos. Com relação à educação física adaptada, julgue os itens de 98 a 105.
As atividades de medidas e avaliação na educação física adaptada devem ocorrer para a constatação de necessidades especiais e para o estabelecimento de uma programa de educação física compatível com as necessidades do praticante.
Educação física adaptada designa um programa individualizado de aptidão física e motora, habilidades e padrões motores fundamentais e habilidades de esportes aquáticos e danças, além de jogos e esportes individuais e coletivos. Com relação à educação física adaptada, julgue os itens de 98 a 105.
O profissional de educação física adaptada não deve estimular a competição durante a realização do esporte adaptado, para que o praticante evite lesões e não tenha agravada a sua deficiência.
Educação física adaptada designa um programa individualizado de aptidão física e motora, habilidades e padrões motores fundamentais e habilidades de esportes aquáticos e danças, além de jogos e esportes individuais e coletivos. Com relação à educação física adaptada, julgue os itens de 98 a 105.
Segundo Piaget, o tipo mais primitivo de brincadeira é a brincadeira prática ou do exercício. O profissional de educação física adaptada pode e deve utilizar a brincadeira prática ou do exercício como atividades de sua aula, com benefícios para os praticantes.
Educação física adaptada designa um programa individualizado de aptidão física e motora, habilidades e padrões motores fundamentais e habilidades de esportes aquáticos e danças, além de jogos e esportes individuais e coletivos. Com relação à educação física adaptada, julgue os itens de 98 a 105.
A educação física adaptada é contraindicada para alunos que possuam limitações severas.
Educação física adaptada designa um programa individualizado de aptidão física e motora, habilidades e padrões motores fundamentais e habilidades de esportes aquáticos e danças, além de jogos e esportes individuais e coletivos. Com relação à educação física adaptada, julgue os itens de 98 a 105.
Se a fala for usada como único instrumento de comunicação durante a educação física, os alunos surdos e com dificuldade de audição terão problemas para aprender.
Educação física adaptada designa um programa individualizado de aptidão física e motora, habilidades e padrões motores fundamentais e habilidades de esportes aquáticos e danças, além de jogos e esportes individuais e coletivos. Com relação à educação física adaptada, julgue os itens de 98 a 105.
Os esportes aquáticos adaptados são constituídos apenas por exercícios de adaptação ao meio líquido e atividades relaxantes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...