Lista completa de Questões de Educação Física da Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Utilizar os conceitos assimilados em situações novas e concretas; executar movimentos após o processo de mentalização e, participar ativamente das aulas são, respectivamente, indicadores da avaliação na Educação Física, nas áreas:
psicomotora/ afetiva/ cognitiva.
cognitiva/afetiva/psicomotora.
cognitiva/ psicomotora/afetiva.
afetiva/cognitiva/ psicomotora.
Estabeleça a concordância entre as colunas da esquerda e da direita, com relação as modalidades avaliativas na Educação Física.
As afirmações abaixo, referente à avaliação da capacidade morfofuncional de escolares:
I e IV são verdadeiras.
II e IV são verdadeiras
I, II e IV são falsas.
I e III são verdadeiras.
Estabeleça a concordância entre as colunas I e II, referentes as teorias e modelos do desenvolvimento humano que vem sendo usada na Educação Física.
Coluna I – Proponentes
1. Lawrence Kohlberg
2. Urie Bronfenbrenner
3. Howard Gardner
4. Klaus Riegel
Coluna II – Fundamentos
( ) Fundamenta-se no paradigma ecológico e pode ser usado para
explicar o comportamento motor na Educação Física.
( ) Admite múltiplas inteligências específicas dentre elas a
cinestésico-corporal.
( ) Trata-se de uma análise dialética do comportamento humano.
( ) Tem sido aplicado para o estudo do desenvolvimento moral de
atletas.
A seqüência dos algarismos da Coluna II, preenchida corretamente, de
cima para baixo, se encontra na alternativa:
Com relação ao código de ética do profissional de Educação Física podemos afimar:
somente a III e IV
I e II
II e III
somente a IV
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...