Lista completa de Questões de Educação Física da Instituto Quadrix para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Tomando o jogo como importante objeto de ensino-aprendizagem nas aulas de educação física, julgue os itens subsecutivos.
Em uma sociedade competitiva e individualista, o jogo surge como excelente estratégia didática para que o professor de educação física desenvolva e reproduza alguns valores presentes na sociedade contemporânea.Tomando o jogo como importante objeto de ensino-aprendizagem nas aulas de educação física, julgue os itens subsecutivos.
A ludicidade, o caráter simbólico e a facilidade de ajustamento e adequação aos objetivos pedagógicos do professor são caraterísticas que enfatizam o potencial educativo do jogo nas aulas de educação física.Tomando o jogo como importante objeto de ensino-aprendizagem nas aulas de educação física, julgue os itens subsecutivos.
Os conflitos entre os alunos são diminuídos quando o professor de educação física utiliza dinâmicas práticas de jogos. Isso ocorre porque os jogos possuem regras universais.Tomando o jogo como importante objeto de ensino-aprendizagem nas aulas de educação física, julgue os itens subsecutivos.
A fim de preservar a autonomia dos alunos, o professor deve atuar apenas como juiz nas dinâmicas de práticas que se utilizem de jogos nas aulas de educação física.Tomando o jogo como importante objeto de ensino-aprendizagem nas aulas de educação física, julgue os itens subsecutivos.
Na medida em que o esporte é o principal conteúdo das aulas de educação física, o jogo tornou-se uma estratégia pedagógica para o desenvolvimento das aptidões esportivas dos alunos.Com base no texto, julgue os itens a seguir.
A participação do professor de educação física na elaboração do projeto político-pedagógico da escola deve preservar o desejo dos alunos de optar, em detrimento do componente curricular da educação física, por realizar práticas corporais em outros cenários sociais (clubes e academias), entendendo que estas instituições contemplam o trabalho pedagógico da educação física escolar.Com base no texto, julgue os itens a seguir.
O trato pedagógico das aulas de educação física, em uma perspectiva crítica, deve ter como objetivo alcançar nos alunos o nível mais elevado do desenvolvimento das capacidades físicas.Com base no texto, julgue os itens a seguir.
O trabalho da educação física, em uma perspectiva crítica, deve ser o de abordar os conteúdos da cultura corporal de movimento, procurando reproduzir os valores instituídos e observados na sociedade.Com base no texto, julgue os itens a seguir.
O jogo, o esporte, as lutas, as atividades rítmicas, as danças, as ginásticas e todas as demais práticas corporais formam o conjunto dos conteúdos da cultura corporal de movimento que cabe à educação física desenvolver junto aos alunos na escola.Com base no texto, julgue os itens a seguir.
A educação física, enquanto componente curricular da Educação Básica, pertence ao domínio da educação e, dessa forma, deve atender aos objetivos sociais que este campo de conhecimento lhe confere.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...