Lista completa de Questões de Enfermagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O critério do ATLS estabelece que, quando o número de pacientes e a gravidade das lesões não excedem a capacidade de atendimento do hospital, serão atendidos primeiro os pacientes com
risco de vida eminente e fraturas múltiplas nas pernas.
risco de vida eminente e politraumatizados.
epistaxe e metrorragia.
rinorréia e epistaxe.
traumatismo craniano e fraturas múltiplas nos braços e pernas.
Enfermagem - Saúde da Mulher - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Sobre a orientação para o aleitamento materno, analise as afirmativas abaixo.
1. A mãe deve amamentar em local tranqüilo e confortável, isento de interrupção.
2. Vestir adequadamente a criança de modo que não fique muito aquecida ou muito fria durante a amamentação.
3. Quando amamentar, não deixar que a mama toque a bochecha da criança.
4. Os lábios da criança devem ficar sobre a aréola, e não apenas ao redor do mamilo, antes de começar a sugar. 5. Uma ou ambas as mamas podem ser usadas em cada aleitamento.
Estão corretas as afirmativas:
1, 4 e 5, apenas.
2, 3 e 4, apenas.
1, 3 e 5, apenas.
2, 3 e 5, apenas
2, 4 e 5, apenas.
Julgue os itens seguintes, relativos à dengue.
As medidas de controle estão restritas ao vetor Aedes aegypti, uma vez que inexistem vacinas ou drogas antivirais específicas.
Enfermagem - Sistema Único de Saúde (SUS) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Considerando que a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), na Constituição Federal de 1988, foi um avanço na prática da saúde coletiva no Brasil, julgue os itens subseqüentes.
A atenção básica, que constitui o primeiro nível da atenção à saúde no SUS, compreende um conjunto de ações de caráter individual e coletivo, que engloba a promoção da saúde, a prevenção de agravos, o tratamento, a reabilitação e a manutenção da saúde.
Comparece à Unidade de Emergência um cliente com dificuldade respiratória intensa e dor pré-cordial. Ao se constatar a parada respiratória dois profissionais iniciaram a ventilação. A técnica mais indicada para iniciar o suporte ventilatório é
boca-máscara.
boca-boca.
cânula endotraqueal e boca.
máscara e ambú.
máscara e ventilador respiratório a volume.
Para um paciente portador de qualquer tipo de ostomia, o diagnóstico de enfermagem "risco de integridade cutânea diminuída, relacionada com a irritação da pele peri-estomal" pode estar presente, devido sua localização e tipo de efluente. Indique o tipo de ostomia que mais necessita de prevenção de lesão de pele
Jejunostomia
Sigmoidostomia
Transversostomia
Ileostomia
Enfermagem - Saúde da Mulher - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
A respeito do aleitamento materno é correto afirmar:
O aleitamento materno predominante é quando a criança, além da amamentação ao peito, recebe outros alimentos.
O leite produzido no intervalo das mamadas chama-se leite anterior.
Aleitamento materno total e aleitamento materno exclusivo são sinônimos.
A hora do dia é um fator que não interfere na composição.
O leite anterior corresponde a dois terços do volume do leite posterior
O Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa de Controle do Tabagismo, tem buscado diferentes estratégias a fim de estimular mudanças de comportamento em relação ao tabagismo entre trabalhadores, estudantes, profissionais de saúde, entre outros. Julgue os itens subseqüentes, a respeito desse assunto.
O tabagismo está fortemente associado a diferentes tipos de câncer, especialmente os de pulmão, cabeça, pescoço, esôfago e pâncreas.
Enfermagem - Sistema Único de Saúde (SUS) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Considerando que a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), na Constituição Federal de 1988, foi um avanço na prática da saúde coletiva no Brasil, julgue os itens subseqüentes.
As equipes de saúde da família devem ser compostas por, no mínimo, 2 médicos, 1 enfermeiro, 3 auxiliares de enfermagem e 10 agentes comunitários de saúde.
Sobre a prática do auto-exame de mama, em prol da prevenção do câncer, prioritariamente, deve se
realizada apenas pelos profissionais de saúde na clínica ginecológica
realizada por todas as mulheres, independente da consulta com qualquer profissional de saúde.
realizada pelos homens e pelas mulheres, independente da consulta com qualquer profissional de saúde
realizada pelos profissionais durante consulta especializada
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...