Lista completa de Questões de Enfermagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Quantas ampolas são necessárias para a transformação de 500 mL de soro glicosado a 5% em 10% , usando-se ampola de 20 mL a 50%?
A insulina regular, após ser administrada, atinge seu efeito máximo entre:
Ao enfermeiro incumbe, legalmente, em caráter privativo, a assistência aos pacientes:
Dentre as ações apropriadas para um cliente que apresenta convulsão tônico-clônica, inclui-se:
De acordo com o Manual de Processamento de Artigos e Superfícies do Ministério da Saúde, as pinças utilizadas em curativos constituem-se em material classificado como artigo crítico, o que requer que sejam submetidas ao seguinte processo de esterilização:
autoclave;
formaldeído;
óxido de etileno;
água em ebulição;
hipoclorito de sódio.
Foram prescritos 1500 mL de Soro Glicosado a 5% para um paciente, para ser administrado em um período de 24 horas. O gotejamento, em gotas por minuto, deve ser de:
21;
14;
10;
7;
5.
A sífilis primária requer tratamento com Penicilina Benzatina a 2,4 milhões de UI por via intramuscular, em dose única. O ambulatório tem frascos de Penicilina de 1,2 milhões de UI, acompanhados de ampolas de 2 ml de diluente. A quantidade de frascos a ser utilizada e o volume de solução a ser administrada devem ser, respectivamente:
4 frascos e 4 mL;
6 frascos e 4 mL;
2 frascos e 2 mL;
4 frascos e 2 mL;
2 frascos e 4 mL.
No ambulatório foi prescrito a uma mulher portadora de DST 500 mg de Metronidazol por via oral, de 12/12 horas. Considerando-se a disponibilidade de comprimidos de 1grama do medicamento, pergunta-se quantos comprimidos devem ser administrados a cada 12 horas:
1/4;
1/2;
1;
2
4.
A via correta de administração da insulina é indispensável para um tratamento sem risco. A via de administração da insulina é:
oral;
subcutânea;
endovenosa;
intramuscular;
intradérmica.
As Normas Universais de Proteção ao Trabalhador da Saúde indicam que, após o uso de agulhas e seringas, seja adotado o seguinte procedimento:
esterilizar em Autoclave;
reencapar a agulha com o protetor plástico;
colocar em solução de hipoclorito de sódio a 1%;
desprezar em recipiente de parede dura e com tampa;
desprezar a seringa e a agulha em saco plástico rotulado lixo hospitalar.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...