Lista completa de Questões de Enfermagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Enfermagem - Enfermagem em Urgência e Emergência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
As crises hipertensivas podem representar até 25% de todos os atendimentos hospitalares de urgência e emergência, contribuindo com o aumento das estatísticas em primeiros socorros. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. Em se tratando de emergência hipertensiva, embora haja aumento significativo da pressão arterial do paciente, a condição clínica é estável e não há comprometimento de órgão alvo. Nessa situação, a pressão arterial deve ser reduzida em até 24 horas, em geral com medicamentos administrados por via oral.
Em relação às Hepatites Virais, analise as afirmativas.
I. São doenças de notificação compulsória regular (em até 7 dias).
II. As hepatites virais A e E são transmitidas pela via fecal-oral e estão relacionadas às condições de saneamento básico, higiene pessoal, qualidade da água e dos alimentos.
III. As hepatites virais B, C e D são transmitidas pelo sangue (via parenteral, percutânea e vertical), esperma e secreção vaginal (via sexual).
IV. A imunidade para a hepatite D pode ser conferida indiretamente pela vacina contra a hepatite B.
Estão corretos:
Acerca da assistência de enfermagem em oncologia e de cuidados paliativos, julgue os itens seguintes. Na assistência pós-operatória, recomenda-se que a punção venosa e a verificação da pressão arterial de mulheres mastectomizadas com esvaziamento axilar sejam realizadas no membro superior homolateral à cirurgia de mama.
Julgue os próximos itens, com relação à sistematização da assistência de enfermagem (SAE). Situação hipotética: João, com sessenta anos de idade, apresenta o seguinte diagnóstico de enfermagem: mobilidade física prejudicada em decorrência da alteração na integridade de estruturas ósseas e dor evidenciada por alterações na marcha e desconforto. Assertiva: Nesse caso, o resultado esperado é que João apresente mobilidade física melhorada em uma semana.
Sobre a dengue, analise os itens.
I. A infecção pelo vírus dengue é sempre sintomática.
II. São sinais de alarme: lipotimia, vômitos persistentes, dor abdominal intensa e irritabilidade.
III. A fase crítica tem início com a defervescência da febre, entre o terceiro e o sétimo dia do início da doença, acompanhada do surgimento dos sinais de alarme.
IV. A prova do laço deve ser realizada em todo paciente com suspeita de dengue, mesmo que apresente sangramento espontâneo.
Estão corretos:
Enfermagem - Enfermagem em Urgência e Emergência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Com relação à rede de urgência e emergência (RUE) em território brasileiro, julgue os itens a seguir. Em serviços de urgência ou emergência, na classificação de risco por cores, o paciente classificado no estadiamento amarelo é considerado prioridade 1 urgência , e deverá ser atendido em, no máximo, quinze minutos.
Enfermagem - Sistema Único de Saúde (SUS) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Julgue os próximos itens, com relação à sistematização da assistência de enfermagem (SAE). O enfermeiro deve realizar o julgamento clínico a partir da avaliação dos dados subjetivos, como, por exemplo, afirmações do paciente acerca de como ele se sente estou enjoado, sinto-me disposto hoje e dos dados objetivos, como a informação obtida por meio de exame de raios X.
Sobre o câncer de colo do útero, é correto dizer-se que
Enfermagem - Enfermagem em Urgência e Emergência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Com relação à rede de urgência e emergência (RUE) em território brasileiro, julgue os itens a seguir. O serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU 192), a atenção básica em saúde, a prevenção e vigilância à saúde e as unidades de pronto atendimento (UPA 24 h) são componentes da RUE.
Julgue os próximos itens, com relação à sistematização da assistência de enfermagem (SAE). Risco de infecção evidenciado por vacinação inadequada e imunossupressão é um diagnóstico de risco para criança de quinze meses de idade que recebe o primeiro reforço da vacina tríplice bacteriana e da vacina tetra viral.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...