Lista completa de Questões de Enfermagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A data provável do parto de uma gestante cuja última menstruação ocorreu em 27 de julho de 2010 foi:
03/05/2011
27/04/2011
03/04/2011
31/05/2011
31/04/2011
Enfermagem - Geral - - 2011
Sobre as alterações relacionadas ao metabolismo hidroeletrolítico na gravidez é correto afirmar:
Acerca da assistência domiciliar, julgue os itens seguintes.
A piora clínica que justifique internação domiciliar ou hospitalar do paciente e a ausência de cuidador no domicílio são condições para o desligamento do usuário do serviço de assistência domiciliar do programa de atenção básica.
Julgue os itens seguintes quanto a curativo, um procedimento de enfermagem que requer cuidados especiais para cada tipo de ferida.
O curativo ideal deve deixar a ferida ligeiramente úmida para promover a migração de células epiteliais, quando não houver outra restrição médica.
Julgue os próximos itens, relativos às complicações médicas mais comuns em oncologia.
Síndrome da lise tumoral é uma emergência oncológica causada por destruição de células tumorais após quimioterapia ou radioterapia.
O controle hídrico em pacientes críticos é de suma importância para adequar sua demanda metabólica. Acerca desse assunto, julgue os próximos itens.
O controle hídrico-eletrolítico consiste em monitorar todo volume líquido recebido pelo paciente por via oral e parenteral e o volume eliminado através das vias urinárias, do trato gastrointestinal, dos drenos, das sondas e fístulas; podendo o balanço hídrico ser parcial ou de 24 horas.
O programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA) tem como objetivo estabelecer uma metodologia de ação que garanta a preservação da saúde e segurança dos trabalhadores frente aos riscos nos ambientes de trabalho. Acerca do PPRA, julgue os itens subsequentes.
São considerados riscos ambientais apenas os agentes físicos e químicos.
A respeito da assistência a pacientes que apresentem alterações do sistema endócrino, julgue os itens de 120 a 122.
Considere que, em atendimento em unidade de saúde, um paciente com diabetes tipo I se queixe de visão turva, dor abdominal, náusea, relate dois episódios de vômito em menos de uma hora e apresente, ao falar, hálito cetônico. Nessa situação, os sinais e sintomas indicam que o paciente apresenta quadro de hipoglicemia grave, que deve ser corrigida imediatamente com administração de glicose hipertônica venosa até a estabilização da glicemia em níveis superiores a 60 mg/dL.
Julgue os itens seguintes quanto a curativo, um procedimento de enfermagem que requer cuidados especiais para cada tipo de ferida.
Para uma ferida em processo de cicatrização normal, o curativo tem a função primária de facilitar a absorção e a drenagem.
Julgue os próximos itens, relativos às complicações médicas mais comuns em oncologia.
Os sinais e sintomas que devem ser observados em pacientes com suspeita de síndrome de lise tumoral incluem distensão abdominal, alteração no estado mental e fraqueza.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...