Lista completa de Questões de Enfermagem do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Podemos dizer que, na prática da enfermagem psiquiátrica, no Relacionamento Terapêutico:
Como eventos sentinelas, descritos nos textos de apoio a IV Conferência Nacional de Saúde Mental, que denotam a prática do hospício de maneira negativa e que traduzem na psiquiatria e na saúde mental uma assistência de enfermagem de má qualidade, destacam-se:
Acerca do apoio matricial, podemos airmar, segundo Campos e Domitti (2007), que:
No que concerne ao nascimento da Psiquiatria e da Enfermagem Psiquiátrica no Brasil, assinale a alternativa correta:
O enfermeiro no serviço de porta de entrada de saúde mental deverá estar atento ao registro de alterações observadas no paciente no momento da admissão, em situação de crise, sob o ponto de vista ético e legal de seu cuidado. Dentre estas destacamos:
A Reforma Psiquiátrica propõe a substituição da Atenção Hospitalar Especializada por serviços comunitários. Para que isto ocorra, dependemos de reformulação por parte da gestão de saúde mental a nível nacional, estadual e municipal, garantindo assistência 24 horas para os momentos de crise. Assim, o atendimento à crise nas situações de emergência psiquiátrica está assegurado:
R.S.T, 35 anos, está internada na enfermaria feminina do Instituto de Psiquiatria e faz uso de Carbonato de Lítio por conta de seu diagnóstico. Sabendo dos efeitos indesejáveis e tóxicos deste psicofármaco, a enfermeira deverá incluir no cuidado a esta paciente:
Em uma enfermaria psiquiátrica, com relação à contenção física, podemos airmar:
R. é enfermeira da ala masculina do Instituto de Psiquiatria há 12 anos. Hoje saiu da reunião de supervisão clínica incomodada, pois durante a apresentação de um dos casos outro membro da equipe disse não saber como contar com a enfermagem, pois entendia que o papel da equipe de enfermagem era de vigiar, administrar remédio e manter o paciente limpo. R. não teve como responder porque na verdade ela própria icou em dúvida do real papel do enfermeiro na assistência à crise. Mediante ao relato podemos airmar:
T.R., 36 anos, está internada na enfermaria feminina do IPUB/UFRJ, há 30 dias, sempre diz que é Diretora do Hospital, mantém quadro de agitação psicomotora, fala rápida e prejuízos na memória (esquece algumas situações). Ao encontrar com uma enfermeira recém-chegada do concurso da UFRJ, T.R. diz que a enfermeira a está perseguindo e que ela deve se afastar, pois ela tem algum acordo com o Diabo para dominar sua mente. A enfermeira, preocupada com sua avaliação de estágio probatório, concorda com T.R. e sempre que está no plantão, sem justiicar, deixa de prestar cuidados a T.R. Com relação à situação apresentada, podemos airmar:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...