Lista completa de Questões de Enfermagem do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Enfermagem - Administração de medicamentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
As reações adversas decorrentes da quimioterapia relacionam-se à não especificidade, ou seja, essas drogas não afetam exclusivamente as células tumorais. Com relação a esse assunto, julgue os itens de 37 a 40. Hipermagnesemia, hipernatremia, hipocalemia e hiporuricemia são alterterações metabólicas comuns decorrentes do uso de agentes antineoplásicos.
As reações adversas decorrentes da quimioterapia relacionam-se à não especificidade, ou seja, essas drogas não afetam exclusivamente as células tumorais. Com relação a esse assunto, julgue os itens de 37 a 40. A mucosite consiste na resposta inflamatória das membranas mucosas à ação das drogas antiblásticas, denominando-se estomatite, esofagite e proctite, quando acomete, respectivamente, a cavidade oral, o esôfago e a região do reto.
Com relação ao diagnóstico e tratamento da tuberculose, julgue os itens que se seguem. A capacidade de eliminação virtual de todos os bacilos de uma lesão no tratamento da tuberculose é denominada atividade esterilizante, o que não impede a recidiva da tuberculose, mesmo sendo realizada de maneira adequada.
Com relação ao diagnóstico e tratamento da tuberculose, julgue os itens que se seguem. O tratamento das formas extrapulmonares e dos pacientes coinfectados com HIV, independentemente da fase de evolução da infecção viral, terá a duração de seis meses, exceto o da tuberculose meningoencefálica.
Com relação ao diagnóstico e tratamento da tuberculose, julgue os itens que se seguem. A confiabilidade dos resultados da baciloscopia, da cultura para micobactéria com identificação de espécie e do teste rápido molecular para tuberculose depende da quantidade e da qualidade da amostra de escarro.
Enfermagem - Administração de medicamentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca dos cateteres para administração dos agentes antineoplásicos, julgue os itens subsequentes. A heparina deve ser utilizada após cada uso de antineoplásicos; mensalmente, nos casos de ports venosos; e semanalmente, nos arteriais.
Enfermagem - Administração de medicamentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca dos cateteres para administração dos agentes antineoplásicos, julgue os itens subsequentes. Além da administração de quimioterápicos antineoplásicos, o port venoso destina-se à infusão de soro, antibióticos, sangue e seus componentes, nutrição parenteral, contraste ou qualquer outro fluido endovenoso, e também pode ser usado para coleta de amostra sanguínea para exames laboratoriais.
Acerca dos cateteres para administração dos agentes antineoplásicos, julgue os itens subsequentes. Após o uso do cateter intraperitoneal, existe a necessidade de heparinização periódica a cada quinze dias, na concentração de 5.000 unidades/mL do anticoagulante.
Acerca dos cateteres para administração dos agentes antineoplásicos, julgue os itens subsequentes. Os cateteres periféricos utilizados nos acessos vasculares possuem limitações para os fármacos vesicantes sob infusão contínua prolongada, como má qualidade da rede venosa periférica e problemas emocionais ligados à punção, como o pânico da picada.
Acerca dos cateteres para administração dos agentes antineoplásicos, julgue os itens subsequentes. A agulha utilizada para a punção do cateter central de implantação periférica deve ser do tipo Huber Point.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...