Lista completa de Questões de Enfermagem do ano 2017 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca da hipertensão arterial, julgue os itens subsecutivos. Nesse sentido, considere que a sigla PA, sempre que utilizada, se refere a pressão arterial. É recomendada a medição da PA pelo menos a cada dois anos para adultos com PA igual ou inferior a 120 mmHg × 80 mmHg e, anualmente, para adultos com PA maior que 120 mmHg × 80 mmHg e menor que 140 mmHg × 90 mmHg.
Acerca da hipertensão arterial, julgue os itens subsecutivos. Nesse sentido, considere que a sigla PA, sempre que utilizada, se refere a pressão arterial. A fim de identificar o tamanho do manguito ideal para cada paciente, para se obterem valores fidedignos de PA, basta considerar os valores indicados no próprio esfigmomanômetro.
Acerca da hipertensão arterial, julgue os itens subsecutivos. Nesse sentido, considere que a sigla PA, sempre que utilizada, se refere a pressão arterial. No momento em que se realiza a medida da PA, o posicionamento e o comportamento do paciente são fundamentais para não interferirem no valor da PA. Assim, o enfermeiro deve certificar-se de que o paciente tenha se abstido de ingerir café, bebida alcoólica ou alimentos antes da medição, não tenha praticado exercício físico nos últimos sessenta minutos nem fumado nos últimos trinta minutos antes da mensuração da PA.
Acerca da hipertensão arterial, julgue os itens subsecutivos. Nesse sentido, considere que a sigla PA, sempre que utilizada, se refere a pressão arterial. Durante a medida, a PA sistólica deve ser estimada por meio do método palpatório, que consiste em posicionar o esfigmomanômetro, insuflá-lo até que não seja mais possível palpar a artéria braquial e identificar no manômetro o valor de pressão atingido.
A respeito de cateteres venosos centrais de longa permanência, dispositivos muito utilizados na prática clínica, julgue os itens subsequentes. Uma forma de prevenção de obstrução de cateteres pode ser realizada por meio da administração de solução de heparina no interior do cateter; falta, no entanto, consenso na literatura acerca da dose mais efetiva a ser utilizada para a manutenção da permeabilidade dos cateteres.
A respeito de cateteres venosos centrais de longa permanência, dispositivos muito utilizados na prática clínica, julgue os itens subsequentes. A solução salina poderia substituir a heparina na manutenção de permeabilidade dos cateteres venosos centrais de longa permanência, uma vez que estudos clínicos já demonstraram não haver diferença estatisticamente significativa entre elas.
A respeito de cateteres venosos centrais de longa permanência, dispositivos muito utilizados na prática clínica, julgue os itens subsequentes. O enfermeiro faz parte da equipe de saúde responsável por fazer avaliação da necessidade de implantação de cateter venoso central, avaliação que se fundamenta, entre outros aspectos, nas condições clínicas e na capacidade de autocuidado do paciente.
A respeito de cateteres venosos centrais de longa permanência, dispositivos muito utilizados na prática clínica, julgue os itens subsequentes. A principal medida preventiva para infecção, a mais comum das complicações relacionadas ao uso desses cateteres, é a utilização de curativos impregnados de antimicrobianos.
A respeito de cateteres venosos centrais de longa permanência, dispositivos muito utilizados na prática clínica, julgue os itens subsequentes. Uma complicação relacionada aos cateteres venosos centrais de longa permanência é a obstrução; e, para preveni-la, o enfermeiro pode utilizar diferentes técnicas, como a técnica de pressão positiva, que reduz a formação de trombo no interior do cateter, e a lavagem em pulsos com solução salina.
Com base nas diretrizes brasileiras para rastreamento do câncer de colo de útero, um dos tipos de câncer de maior incidência entre a população feminina no Brasil, julgue os próximos itens. Em mulheres com mais de sessenta e quatro anos de idade que nunca tenham sido submetidas ao exame citopatológico, deve-se realizar esse exame com intervalo de três anos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...