Lista completa de Questões sobre Administração de medicamentos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Enfermagem - Administração de medicamentos - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Um paciente que faz tratamento com digitálico necessita ser orientado para procurar o serviço de saúde mais próximo de sua residência quando observar sinais e sintomas caracterís- ticos de intoxicação digitálica, destacando-se:
febre, mal-estar geral, dor torácica, taquicardia, aumento da pressão arterial, petéquias, cianose.
azia, epistaxe, letargia, descamação da pele, aumento da freqüência e volume urinário, insônia, taquicardia.
dispnéia, fadiga, tremor de extremidades, convulsão, sudorese, sonolência, dor abdominal.
taquicardia, agitação psicomotora, confusão mental, palidez, prurido, petéquias, edema.
anorexia, náuseas, vômitos, diarréia, cefaléia, fadiga, bradicardia.
Enfermagem - Administração de medicamentos - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Foram prescritos 750 mL de solução glicosada 5% para ser administrada em 10 horas. O total de glicose que o paciente irá receber e o gotejamento por minuto a ser controlado, são, respectivamente,
Um auxiliar de enfermagem pretende administrar 5 (cinco) ml de penicilina benzatina no deltóide com pouca massa muscular de um cliente adulto em tratamento para sífilis. Nesta situação, o enfermeiro deve orientá-lo para
passar pomada trombolítica no deltóide 15 (quinze) minutos antes e a cada 2 (duas) horas após a aplicação da medicação.
fazer compressas quentes no deltóide durante 15 (quinze) minutos antes e após a aplicação da medicação.
ministrar a medicação preferencialmente no glúteo, após conversar com o cliente sobre a escolha desse local de aplicação.
ministrar a medicação fracionada nos dois deltóides e nos dois glúteos.
ministrar 1 (um) ml em cada deltóide e 3 (três) ml em um dos glúteos.
Enfermagem - Administração de medicamentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Texto para as questões de 26 a 28
Uma mulher de 38 anos de idade encontra-se internada em uma clínica médica para tratamento de doença cardíaca pulmonar. Sua queixa principal é de inchaço nas pernas há 2 meses. Relata anorexia, dispnéia paroxística noturna e ortopnéia importantes. Também percebeu diminuição do volume urinário, distensão abdominal, fraqueza e edema. Refere que fazia uso irregular de furosemida, 40 mg por dia, e de espironolactona, 50 mg ao dia.
As medicações utilizadas irregularmente pela paciente referida no texto - furosemida e espironolactona - pertencem à classe dos
antibióticos.
antiinflamatórios.
diuréticos.
analgésicos.
antivirais.
Sabendo-se que a dose de um determinado anti-histamínico para o adulto é de 250 mg/dia, pergunta-se: quanto deste medicamento deverá ser administrado a uma criança com 3 anos de idade e 20 kg de peso?
125 mg/dia.
72 mg/dia.
60 mg/dia.
50 mg/dia.
34 mg/dia.
Foi prescrito 60 mg de Garamicina por via intramuscular de 12/12 horas. Em estoque, só temos ampolas de 2 ml contendo 80 mg. A quantidade dessa solução a ser administrada a cada 12 horas é
0,25 mL.
0,5 mL.
1,0 mL.
1,5 mL.
1,75 mL.
Considerando a administração de medicamentos, relacione os termos da coluna A com o correspondente significado na coluna B.
É correto:
1d, 2a, 3b, 4e, 5c
1b, 2c, 3d, 4a, 5e
1c, 2b, 3a, 4d, 5e
1b, 2e, 3d, 4a, 5c
1b, 2c, 3a, 4e, 5d
Atenção: Considere o caso a seguir para responder às questões de números 43 a 45.
Sr. Osvaldo, 65 anos, internado na Unidade de Internação. No 1o pós-operatório de laparotomia exploradora, encontrava-se consciente, extubado, com sonda nasogástrica aberta, sonda vesical de demora, cateter venoso central em veia subclávia direita, curativo abdominal oclusivo e dreno de Penrose aberto em bolsa coletora. Nas primeiras 24 horas de pós-operatório, os sinais vitais mantiveram-se normais e o balanço hídrico foi negativo de 500 ml.
Dentre os cuidados de enfermagem relacionados com a sonda nasogástrica o profissional de enfermagem deve:enfermagem deve:
I. manter a SNG aberta em coletor situado abaixo do nível do paciente; promover ordenhas periódicas da sonda; dar água sempre que o paciente referir sede.
II. medir volume da drenagem a cada plantão ou pelo menos uma vez ao dia; manter fixação adequada; manter os lábios lubrificados.
III. verificar a permeabilidade da sonda; promover higiene oral freqüente; orientar o paciente para não tracionar a sonda.
IV. registrar as características da secreção drenada; promover higiene oral freqüente, dar água sempre que o paciente referir sede.
Após a avaliação médica em decorrência do balanço hídrico negativo, foi prescrito, além do Soro Glicosado a 5% 1000 mL com eletrólitos para correr em 8 horas, Ringuer Lactato 300 mL, em 2 horas.
A velocidade de infusão dessas soluções, em gotas por minuto, deve ser, respectivamente e aproximadamente,
28 e 28
42 e 38
14 e 21
42 e 83
42 e 50
Dentre os cuidados de enfermagem relacionados à soroterapia realizada por meio de dispositivo de inserção periférica, o profissional de enfermagem deve estar atento aos seguintes sinais de risco local:
dor, choque pirogênico e palidez.
trombose, edema agudo e hematoma.
flebite, dispnéia e infiltração.
hiperemia, flebite e dor.
edema, palidez e hematoma.
Ao elaborar a escala mensal dos profissionais de enfermagem de um hospital de pequeno porte de uma cidade do interior, a diretora do Serviço de Enfermagem concedeu folga a uma enfermeira em um feriado, contando com a sua substituição por um técnico de enfermagem que faria a supervisão das atividades no plantão daquele dia. Considerando as atribuições dos profissionais de enfermagem designadas pela Lei no 7.498/86, a conduta da diretora foi
ilegal, porque a supervisão não é competência do técnico de enfermagem.
ilegal, porque foi dado um privilégio para a enfermeira e não para o técnico de enfermagem.
legal, porque o técnico de enfermagem tem atribuição de supervisão.
legal, porque o técnico de enfermagem era experiente em atividades de supervisão.
legal, porque estava garantida a continuidade da assistência de enfermagem.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...