Lista completa de Questões sobre Doenças/ Patologias para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Caso o senhor MAC necessite receber 10 unidades de insulina regular e você disponha apenas de frascos de insulina regular 100 unidades e seringa de insulina de 80 unidades, será necessário aspirar_________ unidades na seringa.
Assinale a alternativa que completa, corretamente, a lacuna do texto.
Paciente com suspeita de meningite necessita ser encaminhado para Ressonância Magnética. Em se tratando de uma doença infectocontagiosa, para o adequado transporte do paciente deverá ser observado o seguinte:
Na sífilis terciária, o tratamento para adulto é a penicilina benzatina 7 200 000UI, distribuídas em várias etapas e intervalos de tempo, respectivamente:
As pesquisas apontam que as vulvovaginites são as responsáveis pela maior parte das consultas ginecológicas que, em sua grande maioria, não são consideradas graves, mas causam desconfortos e incômodos que levam as mulheres a procurar o serviço médico. As mais frequentes são: candidíase, tricomoníase e vaginose bacteriana. Ainda que essas afecções não sejam consideradas graves, devem ser tratadas a fim de evitar complicações, que segundo estudos, pode levar à esterilidade, causada pela:
A Hanseníase é uma doença infecciosa, crônica, de grande importância para a saúde pública devido à sua magnitude e seu alto poder incapacitante, atingindo principalmente a faixa etária economicamente ativa. Seu alto potencial incapacitante está diretamente relacionado à capacidade de penetração do Mycobacterium leprae na célula nervosa e seu poder imunogênico. É um parasita intracelular, sendo a única espécie de micobactéria que infecta nervos periféricos, especificamente as células de Schwann. O ser humano é considerado a única fonte de infecção da Hanseníase. A transmissão se dá por meio de uma pessoa doente (forma infectante da doença MB), sem tratamento, que elimina o bacilo para o meio exterior infectando outras pessoas suscetíveis. Os principais sinais e sintomas da doença são, EXCETO:
O diagnóstico da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) é clínico e deveria ser considerado para todas as pessoas expostas ao tabagismo ou à poluição ocupacional que apresentam dispneia, tosse crônica e expectoração. Os critérios clínicos são suficientes para estabelecer o diagnóstico da DPOC. Dentre outros sinais e sintomas que permitem o estabelecimento de um diagnóstico diferencial entre a DPOC e demais doenças que cursam com tosse crônica e/ou expectoração, podemos citar:
O diagnóstico de Hipertensão Arterial consiste na média aritmética da pressão arterial maior ou igual a 140/90 mmHg. Essa verificação deverá ocorrer em:
As hepatites virais são infecções do fígado causadas por vírus e constituem importante problema de saúde pública. Podem ser causadas por agentes hepatotrópicos, em que o fígado é o órgão alvo da replicação viral. Em um paciente, foi realizado exame para diagnosticar hepatite A pela identificação dos marcadores sorológicos. Obteve-se como resultado sorológico: Anti-HAV total positivo e Anti-HAV IgM negativo. Esse resultado está relacionado com
O Diabetes tipo 1 é também conhecido como diabetes insulinodependente, diabetes infanto-juvenil e diabetes imunomediado. Nesse tipo de diabetes, a produção de insulina do pâncreas é insuficiente, pois suas células sofrem o que chamamos de destruição autoimune. Entre as propostas terapêuticas no tratamento do diabetes tipo I, destaca-se o uso da insulina, cujo manuseio e administração da medicação requer cuidados, tal como:
O câncer de mama é a neoplasia maligna mais freqüente na mulher brasileira, atingindo-a preferencialmente após os 40 anos de idade, embora nos últimos anos tenha se observado um fenômeno em nível mundial, ainda inexplicado, que é o aumento sensível de sua incidência em faixas etárias mais jovens. Em relação a esta patologia assinale a alternativa INCORRETA
Devido à longa fase pré-clínica de crescimento do tumor e à tendência das lesões infiltrantes metastizarem precocemente, muitos clínicos consideram o câncer de mama como uma doença sistêmica já no momento do diagnóstico.
Origina-se mais comumente no quadrante inferior interno, onde há mais tecido mamário.
É uma doença heterogênea e complexa, como observado pelas múltiplas formas de apresentação clínica e morfológica, bem como pelas diferenças na pré e pós-menopausa, pelos diferentes graus de agressividade tumoral e pelo potencial metastático.
Pode originar-se nos ductos de tamanho intermediário ou nos ductos terminais e nos lóbulos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...