Lista completa de Questões sobre Enfermagem em Urgência e Emergência para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Enfermagem - Enfermagem em Urgência e Emergência - Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) - 2017
Ao receber o plantão na unidade de terapia intensiva, o enfermeiro se depara com uma criança de sete anos que sofreu um traumatismo craniano, sendo solicitada avaliação da escala de glasgow a cada duas horas. Nessa escala, o que deve ser avaliado?
Enfermagem - Enfermagem em Urgência e Emergência - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
Sobre a verificação dos sinais vitais, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.
I. Locais mais comuns para verificação da pressão arterial nos membros superiores é na artéria braquial e nos membros inferiores é na artéria poplítea.
II. A pressão sistólica representa o grau de resistência periférica, e a diastólica a intensidade da contração ventricular.
III. Ortopnéia é a respiração facilitada em posição horizontal.
IV. Respiração de Cheyne-Stokes caracteriza-se por aumento gradual na profundidade, seguido por decréscimo gradual na profundidade das respirações e, após, segue-se um período de apnéia.
Estão corretas as afirmativas:
Enfermagem - Enfermagem em Urgência e Emergência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Julgue os itens a seguir, relativos ao atendimento a pacientes em situações de urgência e emergência. A obstrução das vias aéreas superiores é uma condição para a contraindicação absoluta à ventilação mecânica não invasiva com pressão positiva.
Enfermagem - Enfermagem em Urgência e Emergência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Julgue os itens a seguir, relativos ao atendimento a pacientes em situações de urgência e emergência. No atendimento pré-hospitalar móvel, as atribuições do enfermeiro na equipe incluem recepcionar os chamados de auxílio, analisar as demandas, classificar as prioridades de atendimento, selecionar os meios para atendimento (melhor resposta), acompanhar o atendimento local, determinar o local de destino do paciente e fornecer orientação telefônica.
Um socorrista carrega o desfibrilador e outro reinicia as compressões torácicas até o dispositivo estar pronto para desfibrilar. Realiza-se prévio aviso para todos se afastarem e, imediatamente após o choque, as compressões torácicas devem ser reiniciadas, mantendo-as continuamente por:
Ao atender uma vitima de parada cardiorrespiratória, o profissional de saúde deve iniciar o socorro com:
Na sala de observação de um pronto-socorro, o médico solicitou à equipe de enfermagem que, após a Sra X ser medicada conforme a prescrição de 450 mL de Soro Fisiológico a 0,9% para correr à velocidade de 25 gotas por minuto por via endovenosa, a paciente deveria retornar ao consultório para ser reavaliada. Nesta situação, o tempo previsto para a infusão venosa é de
Sobre os sinais vitais, assinale V para verdadeiro e F para falso, indicando a sequência correta, de cima para baixo:
I. ( ) Ao verificar a pressão arterial, primeiro teremos o valor da pressão arterial sistólica e, na sequência, o valor da pressão arterial diastólica.
II. ( ) A temperatura corporal é variável de acordo com o local em que é aferida.
III. ( ) É possível verificar o pulso em artérias e veias, como por exemplo, artéria carótida e veia basílica, respectivamente.
IV. ( ) Os movimentos respiratórios no adulto podem ser observados na região torácica e/ou abdominal.
O auxiliar de enfermagem do ambulatório da Assembleia foi solicitado para cuidar de colaboradora que perdeu a consciência, sentada na cadeira durante a reunião. Suspeita-se de parada cardiorrespiratória (PCR). Chegando ao local, as ações imediatas do auxiliar de enfermagem para identificação da PCR são:
Acerca dos tipos, sinais e sintomas e do atendimento de emergência no caso de queimaduras, assinale V para verdadeiro e F para falso, indicando a sequência correta, de cima para baixo:
I. ( ) A queimadura de 1º grau atinge a derme e a de 2º grau gera bolhas e muita dor.
II. ( ) Quando a pessoa que sofreu queimadura tiver algo que esteja aderido na pele, como por exemplo roupa ou plástico, é indicado não remover.
III. ( ) A queimadura de 3º grau é indolor e pode chegar até aos ossos.
IV. ( ) Na queimadura de 1º grau deve ser feito compressas frias.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...