Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Enfermagem - Geral - - 0000
Para realizar lavagem gástrica, o paciente deve ser colocado na seguinte posição:
decúbito dorsal.
Enfermagem - Geral - - 0000
É conceituada como inflamação nos pulmões associada à presença de exsudato nas luzes dos alvéolos, comumente cau-sada por agentes infecciosos e químicos. O texto refere-se a:
Pleuresia
Asma brônquica
Pneumonia
Embolia pulmonar
Enfermagem - Geral - - 0000
Foram prescritos 1000 mL de soro fisiológico a 0,9% e 500 ml de soro glicosado a 5%, para serem infundidos nas 24h. Considerando que o equipo utilizado será o microgotas, calcule qual será o gotejamento para que a solução seja infundida no tempo prescrito pelo médico.
Enfermagem - Geral - - 0000
São componentes etiológicos da tromboflebite:
Midríase, cianose e respiração agônica
Edema, prostração, calafrios e intoxicações
Lesão endotelial, estase circulatória e alteração do equi-líbrio dos fatores de coagulação
Hipoventilação, infarto do miocárdio e oligúria.
Enfermagem - Geral - - 0000
A via mais rápida de absorção dos medicamentos é:
Enfermagem - Geral - - 0000
A enteróclise é contra indicada nos casos de:
Vômito intenso
Abdome agudo
Hemorragia digestiva alta
Hemorragia digestiva baixa
Enfermagem - Geral - - 0000
A respeito da pesquisa técnico-científica, é um direito de o enfermeiro
Enfermagem - Geral - - 0000
São sinais locais de flebite:
Enfermagem - Geral - - 0000
Placas cutâneas eritematosas, elevadas com escamas pratea-das e formas irregulares, podendo ser puriginosas ou não, são lesões características da:
Psoríase
Dermatite
Escabiose
Tinea corporal
Enfermagem - Geral - - 0000
A equipe de enfermagem deve estar atenta a possíveis problemas de interação medicamentosa, principalmente em pacientes idosos. Para esses pacientes, são medidas de assistência de enfermagem, EXCETO:
o idoso apresenta menor capacidade hepática e renal de metabolizar e excretar drogas administradas, o que nos permite reduzir a posologia terapêutica habitual.
os níveis de medicamentos podem aumentar nos tecidos e no plasma, em função de um metabolismo lento observado na pessoa idosa.
os medicamentos sedativos ou doenças como a de Parkinson são fatores de risco por favorecerem a asfixia por ocasião da alimentação.
considerando as possíveis perdas de memória do paciente idoso, pode-se escrever o esquema medicamentoso, para ajudar o paciente a controlar seus medicamentos.
em pacientes idosos acamados e em estado geral precário, o auxiliar deve observar se o medicamento foi deglutido, pois ele pode manter o medicamento entre as bochechas, gengivas ou dentes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...