Lista completa de Questões sobre Infecção Hospitalar para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Estudos (TRILLA, A., 1994; VINCENT, J.L., 1995; BERGOGNE BEREZIN, E., 1995) apontam os seguintes fatores de risco à infecção hospitalar em UTI como sendo os mais preponderantes:
I. Tempo de permanência na UTI superior a 48 horas. II. Ventilação compulsiva. III. Diagnóstico de trauma. IV. Presença de profilaxia para úlcera de stress. São verdadeiras as alternativas:Uma das metas da Aliança Mundial para a Segurança do Paciente da Organização Mundial de Saúde é conscientizar os proissionais de saúde sobre os benefícios da higienização das mãos. Nesse contexto, assinale a alternativa INCORRETA.
As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) ainda se configuram como eventos adversos persistentes nos serviços de saúde.
Sobre as IRAS, assinale com V as assertivas verdadeiras e com F as falsas.
( ) Para a eliminação das IRAS, fazem-se necessários, além da adesão às boas práticas baseadas em evidências, o processo de educação permanente do colaborador e a mensuração de indicadores específicos.
( ) A utilização rotineira de antimicrobianos sistêmicos profiláticos é uma estratégica eficaz para a prevenção de infecção do trato urinário.
( ) Cateteres venosos centrais, quando inseridos em situações de emergência / urgência e sem a utilização de barreira máxima, devem ser substituídos por outro sítio de punção, assim que possível, porém não ultrapassando o prazo de 96 horas.
( ) Geralmente, a manifestação de pneumonia relacionada à assistência à saúde é de origem aspirativa, sendo as secreções das vias áreas superiores seguidas pela inoculação exógena de material contaminado ou pelo refluxo do trato gastrintestinal as principais fontes.
Assinale a sequência CORRETA.
Avalie a imagem abaixo e indique em que nível de eficácia está a utilização de álcool 70% para desinfecção:
Com relação à esterilização e desinfecção de material, analise as afirmações abaixo:
I. A limpeza de objetos contaminados com material orgânico é feita primeiramente com água quente
II. A opção pela desinfecção ou pela esterilização do material não depende do grau de risco de infecção envolvido com o seu uso
III. A desinfecção elimina os esporos bacterianos
IV. Os objetos críticos devem ser esterilizados
Após análise das afirmações acima podemos concluir que:
Em relação à esterilização de materiais através da autoclave é CORRETO afirmar:
A adoção da Precaução padrão faz parte do controle de infecção em serviços de saúde. Sobre este tema, indique a única alternativa incorreta:
O profissional de enfermagem deve utilizar luvas quando:
O álcool etílico é bactericida, age coagulando a proteína das bactérias, fungicida e virucida para alguns vírus, razão pela qual é usado na composição de outros antissépticos. A ação bactericida dos alcoóis primários está relacionada como seu peso molecular, e pode ser aumentada através:
Cirurgia contaminada refere-se à cirurgia em sítio densamente colonizado com a flora humana normal ou quando ocorre intercorrência durante a cirurgia a partir destes sítios, por exemplo, ruptura acidental de alça intestinal. As práticas e os cuidados na sala de operação são os mesmos que se utilizam em cirurgias limpas, acrescidas dos seguintes itens:
I. O saco plástico da lixeira deve ser trocado no mínimo duas vezes durante a cirurgia.
II. Deve haver barreira de proteção obrigatória entre o paciente e o local da cirurgia.
III. Todos os materiais fixos do bloco cirúrgico devem sofrer esterilização após a cirurgia.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...