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Engenharia Aeronáutica - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Em uma aeronave, a superfície de controle primária usada para aumentar ou diminuir o ângulo de ataque é
Aileron.
Flap.
Leme.
Slat.
Flap.
Engenharia Aeronáutica - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Qual componente estrutural está posicionado na direção da corda da asa transmitindo a pressão aerodinâmica aos componentes estruturais posicionados na direção de envergadura da asa?
Longarina.
Nervura.
Treliça.
Reforçador.
Pilone.
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Uma filosofia de projeto estrutural da aeronave que prevê as falhas que irão ocorrer, e específica o critério de inspeção para quantificar essas falhas, é
Safe-life.
Fail-safe.
Hard-time.
On-condition.
Fail-life.
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A capacidade de carga suportada por um rebite de um dado material está relacionada
ao tipo de cabeça do rebite.
ao diâmetro do corpo do rebite.
ao comprimento do corpo do rebite.
a altura da cabeça do rebite após a conformação.
ao maior diâmetro da cabeça do rebite após a conformação.
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A inspeção de componentes metálicos da estrutura por ultrassom emprega
o eco de ondas eletromagnéticas.
a geração de campos magnéticos.
a resposta ao impacto de martelo.
o eco de ondas sonoras emitidas.
as correntes de Foucault.
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Como regra geral, em uma junta de chapas metálicas, o diâmetro do rebite deveria ser igual
à espessura total das chapas da junta.
ao dobro da menor espessura da chapa usada na junta.
a três vezes à espessura da chapa mais espessa da junta.
a quatro vezes à espessura da chapa mais fina da junta.
a maior espessura de chapa usada na junta.
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O coeficiente de expansão térmica da maioria dos materiais plásticos, usados em acabamentos internos de aeronaves, é
maior do que os coeficientes do aço e do alumínio.
maior do que o coeficiente do aço e menor do que o coeficiente do alumínio.
menor do que os coeficientes do aço e do alumínio.
aproximadamente o mesmo coeficiente do alumínio.
aproximadamente o mesmo coeficiente do aço.
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A tensão nos cabos usados para o comando da aeronave é controlada por
medição da frequência de vibração dos cabos.
medição do curso máximo de deslocamento do comando.
medição com o instrumento tensiômetro.
medição da frequência de flutter.
uso de esticador com mola e roldana intermediária.
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Vibrações em médias frequências que ocorrem em helicópteros são provocadas por
ressonância de solo.
dispositivos antivibradores localizados embaixo da cabine.
vibração para frente e para trás (lead-lag) das pás do rotor principal.
oscilação em torno do eixo das pás do rotor principal.
rotação do rotor de cauda.
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A válvula redutora de pressão hidráulica, presente na aeronave,
diminui a pressão dos sistemas de controle secundários a zero em caso de emergência.
pode operar redirecionando parte do fluxo de fluido hidráulico de volta ao reservatório.
diminui a densidade do fluido hidráulico com correspondente redução da pressão.
restringe o fluxo por bloqueio da linha hidráulica.
direciona o fluxo de uma linha hidráulica para outra linha do sistema.
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