Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Doença que ataca, especificadamente, o tomateiro, causada por uma bactéria Clavibacter michiganensis subsp. Michiganensis não afetando, portanto, outras culturas. Referimo-nos à doença conhecida por
Marque a opção que NÃO apresenta forragens NATIVAS do Nordeste Brasileiro usadas como alimento para ovinos e caprinos.
A presença de plantas daninhas reduz, significativamente, a produtividade e a qualidade das fibras do algodoeiro. Alguns herbicidas são usados para o controle de plantas daninhas na cultura do algodoeiro, com o nome comercial e seu respectivo nome técnico. Faça a associação da coluna B, nome comercial, com a coluna A, nome técnico.
COLUNA A
I. Cianazina.
II. Diuron.
III. Glifosato.
IV. Paraquat.
COLUNA B
( ) Gramoxone 200.
( ) Round Up WG.
( ) Karmex 800.
( ) Bladex 500.
Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.
As alternativas a seguir indicam raças nativas de caprinos do Nordeste Brasileiro, EXCETO
Solanum tuberosum L.; Musa spp.; Theobroma cacao L.; Ficus carica L. são nomes científicos, respectivamente, da(o)
Analise as afirmativas a seguir.
I. Clone: conjunto de plantas geneticamente idênticas e originárias de uma única planta-matriz propagada assexuadamente, ou seja, sem utilização de sementes botânicas.
II. Cultivar(cv): trata-se de um grupo de plantas cultivadas semelhantes entre si, que se distinguem de outros grupos por características de relevância agronômica e comercial.
III. Linhagem: grupo de plantas com aparência muito uniforme, propagadas por via sexual, cujas características são mantidas por seleção tendo um padrão em vista.
Marque a opção que indica a(s) afirmativa(s) CORRETA(S).
São vários os métodos para a determinação direta da evapotranspiração. Marque a opção em que NÃO é considerado método direto da medida da evapotranspiração.
Analise as afirmativas sobre os principais tipos de reprodução encontrados nos insetos.
I. Oviparidade: tipo mais comum de reprodução, sendo que as fêmeas depositam ovos que dão nascimento às larvas ou ninfas. Os ovos variam grandemente em aparência, podendo ser esféricos, ovais, alongados, dentre outros.
II. Viviparidade: o desenvolvimento embrionário é completado dentro do corpo da fêmea, que deposita larva ou ninfa em vez de ovos, sendo ela chamada fêmea vivípara.
III. Partenogênese: os óvulos desenvolvem-se completamente, sem nunca terem sido fecundados. Ocorre combinada com outros tipos de reprodução e pode também ocorrer alternadamente com uma geração bissexuada.
IV. Neotenia: produção de dois ou mais embriões a partir de um único ovo, sendo comum nos microimenópteros das famílias Encyrtidae, Braconidae, etc.
Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS
Sobre os tipos de sistemas de Irrigação por aspersão, analise as afirmativas.
I. Sistema de aspersão por tubos perfurados portáteis: a aspersão é feita por meio de linhas laterais perfuradas, do tipo leve com acoplamento rápido, instaladas sobre o solo ou suspensos em armações rústicas de madeira ou aproveitando as próprias estruturas tutoras de algumas culturas.
II. Sistema pivô central: é um sistema de movimentação circular, autopropelido a energia hidráulica ou elétrica. É constituído, em geral, de uma linha, com vários aspersores de 200 a 800 m de comprimento, com tubos de aço de acoplamento especial, suportada por torres dotadas de rodas, nas quais operam os dispositivos de propulsão do sistema, imprimindo à linha um movimento de rotação, em torno de um ponto ou pivô que lhe serve de ancoragem e de tomada de água por bombeamento de poços profundos juntos do pivô ou da adutora.
III. Sistema autopropelido com canhão hidráulico: esse sistema consiste em um canhão hidráulico, montado sobre carreta, que se desloca sobre o terreno, irrigando-o simultaneamente, cobrindo, em geral, uma faixa de até 130 m de largura por 500 m comprimento.
Assinale a opção que indica a(s) afirmativa(s) CORRETA(S).
Analise as afirmativas a seguir sobre agrotóxicos.
I. Inseticidas sistêmicos são aqueles que, aplicados nas folhas, ramos, raízes, solos ou semelhantes, são absorvidos e conduzidos, juntamente com a seiva, para as várias regiões da planta, atuando sobre os insetos sugadores ou, por vezes, sobre os mastigadores nos estádios iniciais de desenvolvimento.
II. Dose Letal 50 (DL 50) refere-se à dose capaz de matar 50% de uma população de animais (ratos, cobaias ou coelhos) submetida a testes de laboratório.
III. Período de carência é o intervalo mínimo de segurança, em dias, entre a última aplicação e a colheita. Este período depende do princípio ativo, do tipo de formulação, da espécie cultivada e das condições agroecológicas.
IV. Nas embalagens dos agrotóxicos, há uma tarjeta colorida, simbolizando a classe toxicológica e facilitando a visualização. A Classe IV refere-se à formulação pouco tóxica e possui a tarjeta verde.
Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...