Lista completa de Questões de Engenharia Ambiental da Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O gás ozônio (O3) e os clorofluorcarbonos (CFCs) são exemplos da dificuldade de se classificar uma substância como poluente, pois podem trazer benefícios ou prejuízos à sociedade e aos seres vivos. Dessa forma, assinale a alternativa incorreta.
Os sistemas de tratamento de águas residuárias são classificados geralmente em função do tipo de material a ser removido e da eficiência de sua remoção. Analise as afirmações.
I. Tratamento utilizado para promover desinfecção de um efluente e destruir microrganismos patogênicos.
II. Tratamento empregado para remoção de compostos orgânicos dissolvidos na água.
Os tratamentos citados em I e II são, respectivamente:
Analise as afirmações sobre o tratamento de água:
I. Processo que envolve a injeção de uma substância química cuja função é aglomerar as partículas coloidais da água, facilitando sua futura remoção.
II. Processo no qual as impurezas presentes na água são removidas por meio da introdução de microbolhas de ar a uma suspensão de partículas, o que as leva a aderirem à superfície dessas bolhas e serem carregadas até a superfície do líquido, formando uma espuma que posteriormente será removida da solução.
Os processos I e II correspondem, respectivamente a.
A medida da absorção da luz na região do UV-visível por uma solução é regida pela lei de Beer-Lambert. Segundo esta lei, a absorção da radiação depende:
De acordo com o Instituto Ambiental do Paraná, a temperatura máxima na qual um efluente pode ser descartado é 40°C, sendo que a elevação da temperatura no corpo receptor não pode exceder 3°C. Tal fato se deve à:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...