Lista completa de Questões de Engenharia Civil para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Todos os trechos horizontais previstos nos sistemas de coleta e de transporte de esgoto sanitário devem possibilitar o escoamento do efluente por gravidade. Para tal, recomenda-se declividade
mínima de 3% para tubulações com diâmetro nominal igual ou inferior a 150 mm.
mínima de 2% para tubulações com diâmetro nominal igual ou inferior a 75 mm.
máxima de 2% para tubulações com diâmetro nominal igual ou superior a 75 mm.
mínima de 3% para tubulações com diâmetro nominal igual ou inferior a 100 mm.
máxima de 3% para tubulações com diâmetro nominal igual ou superior a 100 mm.
Em uma obra de edifício residencial, deve-se instalar o tipo correto de vidro de acordo com cada local e uso: (I) esquadrias da caixa hidrante da rede de combate a incêndios; (II) para-peito dos terraços de cada apartamento; (III) fechamento periférico do salão de festas do andar térreo; (IV) cobertura da piscina aquecida.
Para cada um desses locais, o vidro adequado para ser instalado é
Engenharia Civil - Projeto e Execução de Edificações - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir, relativos a fôrmas para estruturas de concreto.
As fôrmas de madeira compensada, uma vez utilizadas, não podem ser reaproveitadas.
Engenharia Civil - Hidráulica e Hidrologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
As instalações sanitárias de construções civis devem ser projetadas e executadas de forma a garantirem um funcionamento eficiente e seguro a custos compatíveis. Quanto a essas instalações e seus componentes, julgue os próximos itens. As variações de diâmetro dos subcoletores e do coletor predial devem ser feitas mediante o emprego de dispositivos de inspeção ou de peças especiais de ampliação.
A vazão do afluente de um filtro biológico para a entrada do decantador primário deve ser dimensionada para a
mesma vazão de entrada.
vazão máxima de recirculação.
vazão mínima de recirculação.
vazão máxima de entrada.
vazão mínima de entrada.
Engenharia Civil - Projeto e Execução de Edificações - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Na engenharia moderna, os desenhos são cada vez mais elaborados com a utilização de ferramentas computacionais como o AutoCAD. Em relação a esse aplicativo, julgue os itens a seguir.
O AutoCAD não possibilita a impressão de plantas de engenharia em folhas de papel fora das dimensões padronizadas pela ABNT (A1, A2 etc.).
Engenharia Civil - Hidráulica e Hidrologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
As instalações sanitárias de construções civis devem ser projetadas e executadas de forma a garantirem um funcionamento eficiente e seguro a custos compatíveis. Quanto a essas instalações e seus componentes, julgue os próximos itens. As caixas de inspeção não podem ser usadas para receber efluentes fecais.
O projeto da caixa d'água de um edifício com 54 apartamentos previu a ocupação de 5 pessoas por apartamento e consumo médio diário de 200 litros por pessoa. Se a área da seção transversal da tubulação de abastecimento da caixa d'água é de 10 cm2, o tempo mínimo, em minutos, para abastecer o consumo diário é
300
360
420
580
620
Engenharia Civil - Projeto e Execução de Edificações - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Na engenharia moderna, os desenhos são cada vez mais elaborados com a utilização de ferramentas computacionais como o AutoCAD. Em relação a esse aplicativo, julgue os itens a seguir.
O AutoCAD possui comando que permite dividir um segmento de reta em trechos com comprimentos iguais, e que pode ser bastante útil em desenhos de engenharia.
Engenharia Civil - Projetos Elétricos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens seguintes relativos a instalações elétricas de construções civis. As fugas de corrente em circuitos elétricos aumentam o consumo de energia da instalação, mas não representam risco à sua integridade ou aos usuários.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...