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No que se refere a aspectos geométricos da via, julgue os itens subsequentes. Para que problemas relativos à drenagem sejam evitados, recomenda-se a adoção, nas vias em geral, de declividade horizontal igual ou superior a 0,35%. Já os trechos onde seja impossível adotar essa recomendação devem ter, no máximo, 30 m de extensão.
Considere as seguintes informações para a dosagem de um concreto:
O consumo de cimento tipo Portland comum, em kg/m3, é
No tratamento de esgoto, os tanques de flotação, tanques de precipitação química e filtros de areia destinam-se a remoção de
Considere a ponte estaiada representada abaixo.
Segundo essa concepção estrutural, para suportar as cargas móveis, o tabuleiro da ponte estaiada está submetido aos esforços de
No que se refere a aspectos geométricos da via, julgue os itens subsequentes. Para lançamento do greide, as escalas horizontal e vertical usualmente adotadas devem ser mais precisas em vias urbanas, devido à maior concentração demográfica na região em que se encontram, do que em vias rurais.
Nos concretos especiais como, por exemplo, os bombeados, as características para a bombeabilidade (trabalhabilidade) dependerão não só do abatimento, mas também do diâmetro
Nas instalações prediais de água quente
Nas instalações elétricas prediais de baixa tensão devem ser previstas tomadas de uso geral e de uso específico. A máxima distância entre uma tomada de uso específico e o aparelho a ela ser conectado é, em metros,
O incorporador de ar é um aditivo empregado em argamassas, seja de revestimento seja de assentamento. Trata-se de um produto que, adicionado em pequena quantidade à argamassa, é capaz de formar microbolhas de ar, homogeneamente distribuídas, o que confere à argamassa, principalmente,
No que se refere a aspectos geométricos da via, julgue os itens subsequentes. A largura mínima da plataforma, para a implantação de rodovias, é definida em função da classe da rodovia e do relevo da região, sendo que, para as faixas de rolamento, a largura mínima do revestimento deve ser de 7 m.
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