Lista completa de Questões de Engenharia Civil para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para se preparar o orçamento de uma obra na cidade de Ilhéus, verificou-se que seria necessário o assentamento de 186 m2 de piso cerâmico esmaltado liso 20 cm × 20 cm. O custo para o assentamento desse piso, em reais, é
Engenharia Civil - Hidráulica e Hidrologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação a equipamentos, dispositivos e componentes hidrossanitários, de gás e de prevenção e combate a incêndio, julgue os itens subsecutivos.
O alimentador predial é a tubulação compreendida entre a rede pública de abastecimento e a instalação predial.
Conforme a Política Nacional de Resíduos Sólidos, deve ser dada destinação adequada aos resíduos de construção que, preferencialmente, devem ser reciclados na própria obra ou vendidos para industrias especializadas em reciclagem. São exemplos de resíduo classe A:
metais.
papéis.
plásticos.
vidros.
tijolos.
Engenharia Civil - Projeto e Execução de Obras Portuárias - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsecutivos, acerca de terminais modais e multimodais, infraestrutura viária e operação portuária. A estruturação de um terminal de carga é constituída por construções, instalações e equipamentos, sendo compostos por interfaces externas, interfaces internas, elementos de apoio operacional, elementos de apoio administrativo profissional e social, e elementos de vedação, controle e segurança pessoal, operacional e patrimonial, entre outros.
Engenharia Civil - Planejamento de Projetos e Obras: Programação e Controle - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2013
Em relação à locação de obras, considere:
I. As Estações Totais não permitem que a locação de pontos em campo seja feita diretamente empregando-se as coordenadas dos mesmos, requerendo cálculos intermediários da distância e direção. II. Para a locação de um ponto empregando-se um sistema polar é necessário conhecer um ponto origem, uma direção de referência e os ângulos e distâncias em relação à linha de referência para os demais pontos. III. Na locação de uma obra, a partir de coordenadas de pontos definidos em um projeto são calculadas direções e distâncias em relação a marcos de referência. IV. O estaqueamento consiste na materialização de pontos ao longo de um alinhamento, sendo a distância, entre os pontos, constante. Está correto o que se afirma emI, II, III e IV.
I, II e III, apenas.
III e IV, apenas.
I e IV, apenas.
II, III e IV, apenas.
Engenharia Civil - Planejamento de Projetos e Obras: Programação e Controle - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2013
Para o planejamento das equipes de trabalho e da planilha de serviço, o tempo para a execução do assentamento de 186 m2 de piso cerâmico esmaltado liso, 20 cm × 20 cm, em horas, é
Engenharia Civil - Hidráulica e Hidrologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação a equipamentos, dispositivos e componentes hidrossanitários, de gás e de prevenção e combate a incêndio, julgue os itens subsecutivos.
O defletor é o dispositivo destinado a estabelecer o equilíbrio aerodinâmico entre a corrente de gás e a de ar do meio exterior, o que impedirá a influência das condições atmosféricas ou qualquer obstrução das chaminés sobre a combustão.
A perda e o consequente retorno da resistência coesiva de uma fração muito fina de um solo, devido provavelmente à destruição e consequente reordenação de sua estrutura molecular, é um fenômeno denominado
capilaridade.
pedologia.
plasticidade.
reologia.
tixotropia.
Engenharia Civil - Projeto e Execução de Obras Portuárias - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsecutivos, acerca de terminais modais e multimodais, infraestrutura viária e operação portuária. Por meio do estudo da operação portuária, que envolve a avaliação dos fluxos de carga e descarga dos navios, definem-se, por exemplo, as taxas de ocupação do cais, a quantidade e os comprimentos dos berços de atracação.
Nos sistemas de instalações de água e esgoto, o elemento caracterizado como um recipiente dotado de desconector, com grelha na parte superior, destinado a receber águas de lavagem de pisos ou de chuveiro é denominado
ralo sifonado.
ralo seco.
sifão.
ramal primário.
ramal secundário.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...