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Engenharia Civil - Planejamento de Projetos e Obras: Programação e Controle - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
Analise: I
II
. Por ser uma ferramenta de planejamento, o cronograma físico-financeiro pode permanecer congelado até o final daexecução da obra.
III
. O cronograma financeiro possibilita a definição de prioridades, buscando concentrar o foco nas equipes que eventualmenteestejam mais atrasadas em relação às demais.
IV
. Somente após a formalização do contrato de fornecimento dos serviços é que o cronograma físico deverá ser ajustado àcapacidade de execução da obra.
Considerando V (Verdadeiro) e F (Falso), os itens
I, II, III, e IV são, respectivamente:V; V; F; F.
V; V; F; V.
F; V; F; V.
F; F; V; V.
V; F; V; V.
Engenharia Civil - Resistência dos Materiais e Análise Estrutural - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que as estruturas de aço devem ser dimensionadas e executadas atendendo a rigorosos critérios de projeto e execução, bem como a normas técnicas pertinentes, julgue os itens a seguir, relativos a projetos de estruturas de aço de edifícios.
Considerando-se a análise estrutural de edifícios de andares múltiplos, é correto afirmar que as paredes estruturais internas e externas podem fazer parte do sistema de contraventamento vertical, desde que estejam adequadamente ligadas à estrutura.
As descrições a seguir se referem a modelos de janelas utilizados em obras de construção predial. I - Possui uma ou mais folhas que se movimentam por deslizamento horizontal. II - Formada por uma ou mais folhas que se movimentam por deslizamento vertical no plano da janela. Os itens I e II correspondem, respectivamente, a janelas
As instalações hidráulicas por gravidade devem sempre que possível observar caminhamentos retilíneos evitando-se ao máximo a formação de singularidades que provoquem alteração no fluxo. Escolha entre as alternativas abaixo a que apresenta o efeito da adoção de trechos em forma de sifão invertido numa tubulação:
Aumento da vazão.
Redução da vazão.
Aumento de ar na tubulação.
Bloqueio da tubulação.
Redução de ar na tubulação.
Engenharia Civil - Planejamento de Projetos e Obras: Programação e Controle - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
O serviço de manutenção cujo planejamento de execução é baseado em estudos que determinam o tempo máximo entre falhas e que, se necessário, os componentes são trocados ou verificados antes que apresentem qualquer defeito, é o tipo de Manutenção
Orgânica.
Analítica.
Preditiva.
Corretiva.
Preventiva.
A Engenharia de Tráfego é o setor da Engenharia que trata do planejamento e do desenho geométrico das ruas, das estradas de rodagem e dos terrenos marginais, bem como das operações de tráfego decorrentes de sua utilização, no que se refere ao transporte das pessoas e das mercadorias, sob o ponto de vista da segurança, da conveniência e da economia. Dentro deste contexto, e estudando as ruas de mão única, o efeito usualmente almejado consiste em eliminar os conflitos latentes no cruzamento das correntes de tráfego. Considerando um cruzamento não sinalizado em rua de duas pistas, ambas as ruas com regime de mão única, conforme mostrado na figura, o número potencial de conflitos no cruzamento é:
2.
4.
6.
8.
10.
Engenharia Civil - Resistência dos Materiais e Análise Estrutural - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que as estruturas de aço devem ser dimensionadas e executadas atendendo a rigorosos critérios de projeto e execução, bem como a normas técnicas pertinentes, julgue os itens a seguir, relativos a projetos de estruturas de aço de edifícios.
De acordo com os preceitos estabelecidos por norma técnica específica, os aços estruturais passíveis de utilização nas estruturas de aço incluem as chapas grossas de aço de baixa liga e alta resistência mecânica, resistentes à corrosão atmosférica.
Nas coberturas das construções prediais, o rufo é uma peça que tem como função
Nas instalações hidráulicas de bombeamento o uso do mangote de borracha entre a saída da bomba e a tubulação de elevação tem diversos objetivos, escolha entre as alternativas um deles:
Diminuir a vazão da instalação.
Reduzir o diâmetro da tubulação.
Eliminar a transmissão de vibrações à tubulação.
Eliminar a transmissão de vibrações na bomba.
Criar atrito.
Engenharia Civil - Planejamento de Projetos e Obras: Programação e Controle - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
Analise: I
Manutenção Corretiva.
II
. A Manutenção Preventiva obedece a um planejamento baseado na quantidade de falhas ou quedas no desempenho.III
. As atividades de acompanhamento das variáveis ou parâmetros que indicam a performance dos equipamentos, de modosistemático, caracteriza a Manutenção Preditiva.
Considerando V (Verdadeiro) e F (Falso), os itens
I, II, III são, respectivamente:V; V; F.
F; V; F.
F; V; V.
F; F; V.
V; F; V.
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