Lista completa de Questões de Engenharia Civil para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Engenharia Civil - Planejamento de Projetos e Obras: Programação e Controle - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Para uma fiscalização eficaz, o engenheiro responsável deve conhecer as características, a aplicação e o controle dos materiais empregados na obra. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
Nas estruturas de concreto armado, a solidariedade é uma condição básica para que o conjunto aço-concreto se comporte como uma peça monolítica.
O tipo funcional de esquadria representada na figura é chamado de
guilhotina.
projetante.
pivotante vertical.
maxim-ar.
basculante.
Em um pavimento de concreto simples para um aeroporto, onde as solicitações não são canalizadas como em um pavimento rodoviário, o projeto deve contemplar alterações devido à configuração das solicitações. As juntas entre as placas devem conter:
barras de transferência somente nas juntas transversais.
barras de transferência nas juntas transversais e de ligação nas longitudinais.
barras de ligação nas juntas transversais e de transferência nas longitudinais.
barras de ligação nas juntas transversais e longitudinais.
barras de transferência nas juntas transversais e longitudinais.
Considerando as normas técnicas e leis vigentes a respeito de projetos de engenharia, julgue os itens seguintes.
O técnico em edificações de nível médio está habilitado a elaborar o projeto estrutural de um prédio, desde que a edificação possua, no máximo, três pavimentos.
Engenharia Civil - Hidráulica e Hidrologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, relativos a conhecimentos de hidráulica e hidrologia.
Perfil de remanso é uma seção transversal de um canal na qual a profundidade do escoamento pode ser facilmente determinada.
Engenharia Civil - Projetos Elétricos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, referentes a instalações telefônicas em edifícios residenciais.
A caixa de distribuição geral de um prédio deve localizar-se preferencialmente no andar térreo, em área e posição com condições satisfatórias de acesso para a realização de serviços e manutenção das linhas telefônicas do edifício.
Engenharia Civil - Planejamento de Projetos e Obras: Programação e Controle - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Para uma fiscalização eficaz, o engenheiro responsável deve conhecer as características, a aplicação e o controle dos materiais empregados na obra. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
Nas peças de estruturas metálicas, as superfícies inacessíveis após a montagem da estrutura devem ser previamente limpas e pintadas, com exceção das superfícies de contato, que não deverão ser pintadas.
A dimensão B da escada deve ser um valor entre
26,998 cm e 27,998 cm.
15,3 cm e 16,3 cm.
29,0 cm e 30,0 cm.
28,2 cm e 29,2 cm.
22,875 cm e 23,875 cm.
Segue abaixo
36 + 10,00 m
36 + 15,00 m
37 + 15,00 m
37 + 10,00 m
37 + 5,00 m
Considerando as normas técnicas e leis vigentes a respeito de projetos de engenharia, julgue os itens seguintes.
Caso o autor de um projeto estrutural de um prédio se recuse a alterá-lo por solicitação do contratante que a tenha feito com o objetivo de aumentar o número de pavimentos, outro profissional poderá fazer essa alteração, desde que, entre outras condições, seja habilitado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...