Questões de Engenharia Civil do ano 0000

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As c edific t analizações aparentes, usualmente existentes em ações residenciais, comerciais e principalmente industriais, devem ter as seguintes cores de idenificação, de acordo com a sua função:

  • A.

    vermelha para tubulação de água de combate a incêndio; preta para tubulação de água fria; cinza-escuro para eletroduto; amarela para gás combustível.

  • B.

    vermelha para tubulação de água de combate a incêndio;amarela para tubulação de água fria;cinza-escuro para eletroduto; verde para gás combustível.

  • C.

    vermelha para tubulação de água de combate a incêndio; verde para tubulação de água fria; cinza-escuro para eletroduto; amarela para gás combustível.

  • D.

    para tubulação de água de combate a verde para tubulação de água fria; ro para eletroduto; azul para gás vermelha incêndio; cucinza-escombustível.

  • E.

    vermelha para tubulação de água de combate a incêndio;azul para tubulação de água fria; cinza-escuro para eletroduto; amarela para gás combustível.

A demanda referente às cargas de iluminação e tomadas de uso geral para o dimensionamento da entrada consumidora em edifichotéis ou flats deve ser calculada tomando como base nte as áreas construídas da edificação e derando:

  • A.

    15W/m2.

  • B.

    2B) 5W/

  • C.

    25W/m2.

  • D.

    30W/m2

  • E.

    35W/m2

Para que os eletrodutos enterrados estejam em rança é preciso que sejam seguidas as seguintes s de instalação:

  • A.

    devem ficar à profundidade entre 10cm e 50cm do piso acabado e, em locais de passagem de veículos pesados, a profundidade deve ser no mínimo 60cm do piso acabado e devem ser envolvidos com concreto.

  • B.

    devem ficar à profundidade entre 30cm e 50cm do piso acabado e, em locais de passagem de veículos pesados, a profundidade deve ser no mínimo 90cm do piso acabado e devem ser envolvidos com concreto.

  • C.

    devem ficar à profundidade entre 10cm e 20cm do piso acabado e, em locaveículos pesados, a profundidade deve ser no mínimo 60cm do piso acabado e devem ser envolvidos com concreto

  • D.

    devem ficar à profundidade entre 30cm e 50cm do piso acabado e, em locais de pveículos pesados, a profundidade deve ser no mínimo 60cm do piso acabado e devem ser envolvidos com concreto.

  • E.

    devem ficar à profundidade entre 60cm e 50cm do piso acabado e, em locais de passagem de veículos pesados, a profundidade deve ser no mínimo 90cm do piso acabado e devem ser envolvidos com concreto.

Para segu a instalação do ramal de entrada devem ser idas as distâncias mínimas medidas na vertical, entre o condutor inferior e o solo. As medidas mínimas recomendadas para essa instalação são:

  • A.

    5,5m em ruas com trânsito de veículos; 4,5m em passeios com entrada de veículos; 3,5mpasseios com circulação de pedestres e 3,5m na área interna da propriedade do consumidor

  • B.

    10,0m em ruas com trânsito de veículos; 5,0 em passeios com entrada de veículos; 3,5m em passeios com circulação de pedestres e 3,5m na área interna da propriedade do consumidor.

  • C.

    20,0m em ruas com trânsito de veículos; 10,0m em passeios com entrada de veículos; 3,5m em passeios com circulação de pedestres e 3,5m na área interna da propriedade do consumidor.

  • D.

    15,5m em ruas com trânsito de veículos; 10,5m em passeios com entrada de veículos; 3,5m em passeios com circulação de pedestres e 3,5m na área interna da propriedade do consumidor.

  • E.

    25,5m em ruas com trânsito de veículos; 20,5m em passeios com entrada de veículos; 3,5m em passeios com circulação de pedestres e 3,5m na área interna da propriedade do consumidor.

Sobre fluídos, assinale a alternativa incorreta.

  • A.

    Em um fluido estático, as tensões de cisalhamento não podem estar presentes.

  • B.

    Um fluido em movimento de corpo rígido está sujeito às tensões de cisalhamento

  • C.

    Em um fluido estático, a pressão varia com a posição dentro do fluido.

  • D.

    Um fluido em movimento de corpo rígido move-se sem deformação.

  • E.

    Um fluido em movimento de corpo rígido move-se como se fosse um sólido.

Em relação a escoamento, assinale a alternativa incorreta.

  • A.

    Os escoamentos viscosos são classificados em regimes laminares e turbulentos com base na estrutura interna do escoamento.

  • B.

    Para se determinar completamente a força atuando sobre superfície submersa, é preciso especificar a magnitude e a direção da força, assim como a linha deresultante.

  • C.

    Os escoamentos nos quais as variações de densidade são desprezíveis são denominados compressíveis.

  • D.

    O conduto se diz "livre" se o fluido estiver, em parte ou na sua totalidade, em contato com a atmosfera.

  • E.

    O número de Reynolds relaciona a influência das forças viscosas e as forças inerciais sobre o escoamento.

O ecoamento do ar em um duto de ventilação é um problema que pode ser tratado:

  • A.

    considerando-se o ar como incompressível, pois a variação de pressão é tão pequena que a alteração da densidade é desprezível.

  • B.

    considerando-se o ar como compressível, pois a variação de pressão é significante

  • C.

    considerando-se o ar como incompressível, pois a variação de pressão é significante havendo alteração da densidade.

  • D.

    considerando-se o ar como compressível, pois há variação de pressão.

  • E.

    considerando-se o ar como incompressível, pois a variação de pressão é tão pequena que a alteração da densidade é significante

O planejamento eficiente do canteiro de obra é importante para:

  • A.

    o aumento do desperdício dos materiais utilizados na construção

  • B.

    o correto armazenamento dos materiais a serem utilizados.

  • C.

    a detecção das patologias na edificação.

  • D.

    a redução da jornada de trabalho dos mestres-de-obra.

  • E.

    o aumento das despesas com energia elétrica.

As previsões financeiras de uma obra são feiparcelas semanais, podendo ser de curto, mlongo prazo. Sobre a previsão financeira de médio prazo, é correto afirmar que:

  • A.

    permite ao engenheiro residente aumentar sua 34. e função d e E) 35. Para com segu endimento: B) memorial descritivo de acabamento da obra. C) projeto arquitetônico completo; projeto de cálculo das vigas e lajes; projeto de instalações e memorial descritivo das especificações técnicas e jeto arquitetônico completo; projeto das produtividade na obra.

  • B.

    permite ao mestre-de-obra aumentar sua produtividade.

  • C.

    permite ao setor financeiro da empresa alterar as previsões de gastos com a obra.

  • D.

    permite a redução do tempo de execução da obra.

  • E.

    permite o aumento da qualidade da obra.

A decisão do sistema de transporte de materiais no cantiro de obra de um empreendimento deve ser em funcão do(a)

  • A.

    número de operários e da experiência profissional do engenheiro residente da obra.

  • B.

    número de operários e da época do ano em que a obra será executada.

  • C.

    tipo de produção do material concreto, se dosado em central ou no canteiro de obra, com adição de material pozolânico.

  • D.

    sistema construtivo adotado e do número de pavimentos da edificação.

  • E.

    localização da central dos materiais para a produção de argamassa.

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