Questões de Engenharia Civil do ano 2011

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O valor da cota z, em centímetros, vale

  • A. 276
  • B. 283
  • C. 356
  • D. 412
  • E. 538

  • A. 7,12
  • B. 7,56
  • C. 8,60
  • D. 10,00
  • E. 12,00

Além das informações iniciais, para o cálculo do volume geométrico da viga V1, devem ser considerados:

• a menor viga construída;

• os cálculos, que devem ser realizados com 3 casas decimais;

• a utilização dos valores em metros.

Nessas condições, o volume de concreto que preenche integralmente a viga V1 vale, em metros cúbicos,

  • A. 2,291
  • B. 2,464
  • C. 3,682
  • D. 5,984
  • E. 6,308

Considere uma estaca em um solo que está em processo de adensamento. Qual fenômeno esse processo provoca no fuste da estaca?

  • A. Atrito lateral negativo.
  • B. Atrito lateral positivo.
  • C. Recalque diferencial específico.
  • D. Arrasamento.
  • E. Repique.

No projeto de uma garagem para veículos de peso total menor ou igual a 30 kN, será utilizada laje maciça. Para tal, o limite mínimo para espessura dessa laje, em centímetros, é de

  • A. 5
  • B. 7
  • C. 10
  • D. 12
  • E. 15

Um dos parâmetros para a determinação da força axial de tração resistente de cálculo, a ser usada no dimensionamento de uma estrutura metálica, é a área líquida efetiva da seção transversal da barra (An). Considerando Ag como área bruta da seção transversal da barra, em regiões onde não existam furos, a área líquida An deve se tomada como igual a

  • A. 0,6 Ag
  • B. 0,8 Ag
  • C. 0,9 Ag
  • D. 1,0 Ag
  • E. 1,4 Ag

O tipo e o valor do esforço normal no trecho PQ , são, respectivamente,

  • A. tração e 20N.
  • B. tração e 40N.
  • C. tração e 120N.
  • D. compressão e 10N.
  • E. compressão e 120N.

O maior esforço cortante em módulo encontra-se no

  • A. meio do trecho MN.
  • B. meio do trecho QR.
  • C. ponto N, do trecho NP.
  • D. ponto Q, do trecho PQ.
  • E. ponto R, do trecho QR.

A variação do esforço cortante no trecho QR, em N, vale

  • A. 5
  • B. 10
  • C. 15
  • D. 20
  • E. 40

O módulo do Momento Fletor, no meio do trecho NP, em N.m, vale,

  • A. 75
  • B. 85
  • C. 120
  • D. 130
  • E. 250
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