Questões de Engenharia Civil do ano 2011

Lista completa de Questões de Engenharia Civil do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Durante a inspeção em um balizamento de pista, observou- se que algumas lâmpadas estavam queimadas, mas que não ocasionariam nenhum risco ou perigo à operação do aeroporto por estarem dentro de um percentual tolerável. Considerando-se a possibilidade de ocorrência de baixa visibilidade e fortes chuvas com trovoadas e raios, a melhor estratégia para fazer a troca de tais lâmpadas será

  • A.

    efetuar troca imediata.

  • B.

    aguardar a manutenção rotativa.

  • C.

    aguardar a manutenção preditiva.

  • D.

    utilizar-se dos procedimentos da manutenção de rotina.

  • E.

    utilizar-se dos procedimentos da manutenção preventiva.

A Vistoria ou Inspeção Predial é uma ferramenta eficaz para identificar os pontos mais importantes na Avaliação e Diagnóstico da Manutenção, pois nela residirá a fonte de coleta de informações sobre o real resultado da estratégia de manutenção empregada. As informações coletadas serão utilizadas na confecção do plano de

  • A.

    manutenção.

  • B.

    ação de segurança.

  • C.

    conforto ambiental.

  • D.

    troca de equipamentos.

  • E.

    análise de custos de operação.

Um equipamento apresentou, no período de três meses, um alto índice de recorrência de defeito em uma peça específica. A partir da análise dos especialistas, observouse que o defeito não é função do mau uso do equipamento ou de sua aplicação-fim, o que exige sua troca sempre que necessário. Nesse caso, é correto afirmar que

  • A.

    novo programa de treinamento dos operadores deverá ser planejado.

  • B.

    a substituição da peça reflete-se no custo aplicado à manutenção.

  • C.

    a substituição da peça não tem nenhuma relação com a manutenção.

  • D.

    o defeito pode ser reduzido com o relato na ficha de manutenção do equipamento.

  • E.

    o defeito apresentado não necessita ser informado ao fabricante do equipamento, pois trata-se de um “erro de projeto”.

Os tipos de Orientações Técnicas que devem ser consideradas, dentre as abaixo mencionadas, no contexto da estratégia de manutenção, são:

  • A.

    Corretivas Planejadas; Pré-corretiva Anual; Preventivas e Consultivas.

  • B.

    Corretivas Planejadas; Corretivas de Rotina; Preventivas e Administrativas.

  • C.

    Corretivas Orientadas; Corretivas de Rotina; Preventivas e Administrativas.

  • D.

    Corretivas Não-planejadas; Corretivas de Rotina; Preventivas e Administrativas.

  • E.

    Corretivas Não-planejadas; Corretivas Planejadas; Preventivas e Administrativas.

Os documentos que devem fazer parte da juntada a ser apresentada para aprovação do projeto de construção de uma pista para um aeroporto municipal são o Projeto

  • A.

    Básico e o Projeto de Infraestrutura.

  • B.

    Viário e o Projeto Executivo de Obras.

  • C.

    de Infraestrutura e o Projeto de Expansão.

  • D.

    Básico e o Projeto Executivo de Obras e Serviços.

  • E.

    Executivo de Obras e Serviços e o Projeto Arquitetônico.

O método legal, dentre outros possíveis, a ser utilizado para garantir uma gestão democrática na elaboração do planejamento urbano de uma cidade, que leve em consideração os anseios da população local, é o

  • A.

    de consultas públicas, audiências públicas e debates.

  • B.

    de uso do Plano Diretor, que orientará as ações de construção e divisão do solo.

  • C.

    que utiliza-se da prática de audiências privadas com os setores de produção industrial.

  • D.

    de estabelecimento de colegiados de política sindical em função do zoneamento de cada área.

  • E.

    de estabelecimento de consultas públicas e audiências privadas com os conselhos de classe do município.

A sistemática gerencial a ser considerada no processo de planejamento de transporte urbano é a de

  • A.

    análise de interferência sonora e de densidade de tráfego.

  • B.

    análise entre planejamento urbano, de transporte e tráfego especial.

  • C.

    coordenação entre planejamento de transporte, de sinalização e de trânsito.

  • D.

    coordenação entre setores de planejamento urbano, de transporte e de trânsito.

  • E.

    coordenação entre setores de planejamento urbano, de sinalização e de trânsito.

O Sistema que deve ser considerado para a definição da infraestrutura de atendimento aos usuários de um sítio aeroportuário é o que corresponde

  • A.

    à circulação e acesso.

  • B.

    à geração de demanda.

  • C.

    à proteção contra incêndio.

  • D.

    ao monitoramento e segurança.

  • E.

    à análise de dados de circulação de veículos de carga.

O período de tempo a ser considerado nos estudos para que um projeto de construção de uma pista aeroportuária atenda às projeções de demanda é de

  • A.

    5 anos.

  • B.

    10 anos.

  • C.

    25 anos.

  • D.

    20 anos.

  • E.

    30 anos.

A construção de um aeródromo estabelece procedimentos que influenciam na definição da utilização das áreas do seu entorno. As restrições aplicadas ao uso dessas áreas serão definidas pelo Plano

  • A.

    de Infraestrutura Urbana.

  • B.

    de Zoneamento de Ruído.

  • C.

    de Proteção e Auxílio Aeroportuários.

  • D.

    Básico de Zona de Proteção Aeronáutica.

  • E.

    Básico de Zona de Proteção de Aeródromos.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...