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Engenharia Civil - Planejamento de Projetos e Obras: Programação e Controle - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
Durante a inspeção em um balizamento de pista, observou- se que algumas lâmpadas estavam queimadas, mas que não ocasionariam nenhum risco ou perigo à operação do aeroporto por estarem dentro de um percentual tolerável. Considerando-se a possibilidade de ocorrência de baixa visibilidade e fortes chuvas com trovoadas e raios, a melhor estratégia para fazer a troca de tais lâmpadas será
efetuar troca imediata.
aguardar a manutenção rotativa.
aguardar a manutenção preditiva.
utilizar-se dos procedimentos da manutenção de rotina.
utilizar-se dos procedimentos da manutenção preventiva.
Engenharia Civil - Planejamento de Projetos e Obras: Programação e Controle - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
A Vistoria ou Inspeção Predial é uma ferramenta eficaz para identificar os pontos mais importantes na Avaliação e Diagnóstico da Manutenção, pois nela residirá a fonte de coleta de informações sobre o real resultado da estratégia de manutenção empregada. As informações coletadas serão utilizadas na confecção do plano de
manutenção.
ação de segurança.
conforto ambiental.
troca de equipamentos.
análise de custos de operação.
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Um equipamento apresentou, no período de três meses, um alto índice de recorrência de defeito em uma peça específica. A partir da análise dos especialistas, observouse que o defeito não é função do mau uso do equipamento ou de sua aplicação-fim, o que exige sua troca sempre que necessário. Nesse caso, é correto afirmar que
novo programa de treinamento dos operadores deverá ser planejado.
a substituição da peça reflete-se no custo aplicado à manutenção.
a substituição da peça não tem nenhuma relação com a manutenção.
o defeito pode ser reduzido com o relato na ficha de manutenção do equipamento.
o defeito apresentado não necessita ser informado ao fabricante do equipamento, pois trata-se de um erro de projeto.
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Os tipos de Orientações Técnicas que devem ser consideradas, dentre as abaixo mencionadas, no contexto da estratégia de manutenção, são:
Corretivas Planejadas; Pré-corretiva Anual; Preventivas e Consultivas.
Corretivas Planejadas; Corretivas de Rotina; Preventivas e Administrativas.
Corretivas Orientadas; Corretivas de Rotina; Preventivas e Administrativas.
Corretivas Não-planejadas; Corretivas de Rotina; Preventivas e Administrativas.
Corretivas Não-planejadas; Corretivas Planejadas; Preventivas e Administrativas.
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Os documentos que devem fazer parte da juntada a ser apresentada para aprovação do projeto de construção de uma pista para um aeroporto municipal são o Projeto
Básico e o Projeto de Infraestrutura.
Viário e o Projeto Executivo de Obras.
de Infraestrutura e o Projeto de Expansão.
Básico e o Projeto Executivo de Obras e Serviços.
Executivo de Obras e Serviços e o Projeto Arquitetônico.
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O método legal, dentre outros possíveis, a ser utilizado para garantir uma gestão democrática na elaboração do planejamento urbano de uma cidade, que leve em consideração os anseios da população local, é o
de consultas públicas, audiências públicas e debates.
de uso do Plano Diretor, que orientará as ações de construção e divisão do solo.
que utiliza-se da prática de audiências privadas com os setores de produção industrial.
de estabelecimento de colegiados de política sindical em função do zoneamento de cada área.
de estabelecimento de consultas públicas e audiências privadas com os conselhos de classe do município.
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A sistemática gerencial a ser considerada no processo de planejamento de transporte urbano é a de
análise de interferência sonora e de densidade de tráfego.
análise entre planejamento urbano, de transporte e tráfego especial.
coordenação entre planejamento de transporte, de sinalização e de trânsito.
coordenação entre setores de planejamento urbano, de transporte e de trânsito.
coordenação entre setores de planejamento urbano, de sinalização e de trânsito.
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O Sistema que deve ser considerado para a definição da infraestrutura de atendimento aos usuários de um sítio aeroportuário é o que corresponde
à circulação e acesso.
à geração de demanda.
à proteção contra incêndio.
ao monitoramento e segurança.
à análise de dados de circulação de veículos de carga.
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O período de tempo a ser considerado nos estudos para que um projeto de construção de uma pista aeroportuária atenda às projeções de demanda é de
5 anos.
10 anos.
25 anos.
20 anos.
30 anos.
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A construção de um aeródromo estabelece procedimentos que influenciam na definição da utilização das áreas do seu entorno. As restrições aplicadas ao uso dessas áreas serão definidas pelo Plano
de Infraestrutura Urbana.
de Zoneamento de Ruído.
de Proteção e Auxílio Aeroportuários.
Básico de Zona de Proteção Aeronáutica.
Básico de Zona de Proteção de Aeródromos.
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