Lista completa de Questões de Engenharia Civil do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
As estacas são elementos estruturais esbeltos que, colocados por cravação ou perfuração, têm a finalidade de transmitir cargas ao solo, seja pela resistência de ponta, seja pelo atrito lateral ou pela combinação de ambos. As características de serem utilizadas em quase todo tipo de terreno, atingindo grande capacidade de carga, trabalhando à flexão, com custo elevado e, no caso de serviços provisórios, serem reaproveitadas identificam as estacas
metálicas.
Strauss.
Raiz.
Raiz.
pré-moldadas de concreto.
Engenharia Civil - Resistência dos Materiais e Análise Estrutural - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2013
O concreto celular autoclavado é um concreto fabricado a partir de uma mistura de cimento e materiais silicosos. O processo de fabricação permite a formação de um composto químico de
baixa porosidade com grande resistência mecânica e estabilidade dimensional, sendo um fraco isolante térmico e acústico.
elevada porosidade com baixa resistência mecânica e estabilidade dimensional, sendo um péssimo isolante térmico e acústico.
elevada porosidade com grande resistência mecânica e estabilidade dimensional, sendo um excelente isolante térmico e acústico.
baixa porosidade com baixa resistência mecânica e estabilidade dimensional, entretanto é um excelente isolante térmico e acústico.
baixa porosidade com baixa a média resistência mecânica e estabilidade dimensional, entretanto é excelente isolante térmico e acústico.
28.
40.
39.
38.
44.
É um exemplo de material hidrófugo e, portanto, utilizado em processos de impermeabilização, sendo quimicamente inerte, de grande sensibilidade à temperatura e praticamente insensível às variações higrométricas:
alcatrão.
aglomerantes hidráulicos.
materiais betuminosos.
cal aérea.
magnésia Sorel.
É característica técnica das argamassas hidráulicas: serem materiais que
resistem ao fogo devido à água de cristalização.
endurecem pela ação da água e resistem satisfatoriamente quando imersas em água.
protegem elementos construtivos de madeira, aço, concreto etc., contra a ação de temperaturas elevadas.
apresentam resistência decrescente com relações água/aglomerantes superiores a 0,2 ou em misturas muito secas.
retêm durante mais tempo a água de amassamento.
135,13.
250,00.
312,50.
338,98.
434,78.
5 - 6 - 8.
7 - 10 - 17.
10 - 12 - 15.
12 - 16 - 24.
7 - 10 - 16.
O projeto de um muro de arrimo consiste essencialmente em determinar ou estimar suas dimensões e verificar sua estabilidade frente aos esforços atuantes. Para se equilibrar a resultante lateral das pressões que provocam o empuxo de terra, torna-se necessário fazer com que as cargas verticais sejam
iguais à grandeza do empuxo, contando-se com o peso próprio do muro, ou então, com parte do próprio peso da terra, responsável pela carga lateral.
pelo menos iguais à metade da grandeza do empuxo, contando-se apenas com o peso próprio do muro.
pelo menos iguais ao dobro da grandeza do empuxo, contando-se com o peso próprio do muro, ou então, com parte do próprio peso da terra, responsável pela carga lateral.
pelo menos iguais à grandeza do empuxo, descontando-se o peso próprio do muro.
pelo menos iguais a um terço da grandeza d o empuxo, descontando-se com o peso próprio do muro.
I. viga de coroamento; II. gigante ou contraforte; III. sapata ou laje de fundação; IV. mísula; V. viga de ancoragem; VI. cortina.
I. mísula; II. viga de ancoragem; III. viga de coroamento; IV. sapata ou laje de fundação; V. gigante ou contraforte; VI. cortina.
I. viga de coroamento; II. sapata ou laje de fundação; III. mísula; IV. viga de ancoragem; V. cortina; VI. gigante ou contraforte.
I. cortina; II. viga de ancoragem; III. gigante ou contraforte; IV. sapata ou laje de fundação; V. mísula; VI. viga de coroamento.
I. viga de coroamento; II. viga de ancoragem; III. mísula; IV. sapata ou laje de fundação; V. gigante ou contraforte; VI. cortina.
Considera-se desmembramento, a
subdivisão de gleba em lotes destinados à edificação, com abertura de novas vias de circulação, de logradouros públicos ou prolongamento, modificação ou ampliação das vias existentes.
subdivisão do lote não se alterando a sua natureza, ou seja, ele continuará sendo lote, entretanto, implicará na abertura de novas vias de circulação.
subdivisão de gleba em lotes destinados à edificação, com aproveitamento do sistema viário existente, desde que não implique a abertura de novas vias e logradouros públicos, nem prolongamento, modificação ou ampliação dos já existentes.
subdivisão de um lote em pequenos tecidos urbanos destinados às áreas de circulação pública, não implicando na abertura de novas vias e logradouros públicos, nem prolongamento, modificação ou ampliação dos já existentes.
separação de novos tecidos de expansão urbana municipal em loteamentos para edificações populares, implicando na abertura de novas vias e logradouros públicos e em prolongamento, modificação ou ampliação dos já existentes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...