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Os comandos de edição no software AutoCAD são bastante úteis para editar desenhos em andamento, produzindo resultados que seriam mais difíceis (ou mais demorados) de serem realizados utilizando-se apenas comandos de desenho.
Nesse contexto, analise a edição da figura A, a seguir, em seu processo de transformação até o resultado obtido pela figura C, levando em consideração que, na figura A, não há linhas sobrepostas e que as linhas que aparecem na figura B (e não existiam na A) são formadas por um único segmento.
Durante a edição no software AutoCAD, pode-se afirmar que é possível realizar todas as transformações observadas nessas figuras utilizando apenas os comandos a seguir, exceto:
Para agilizar o layout de projetos no AutoCAD, um dos recursos fundamentais é a utilização de blocos. Estes podem ser elaborados pelo próprio usuário ou inseridos de bibliotecas prontas, gratuitas ou pagas.
Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir, considerando os comandos na versão em inglês.
I. Blocos são desenhos pré-concebidos que podem ser utilizados uma ou mais vezes no layout. Uma vez inseridos no documento, eles passam a integrar a sua biblioteca e podem ser utilizados novamente sem necessidade dos arquivos externos.
II. O comando Block no AutoCAD permite transformar um desenho (ou um conjunto de desenhos) em um arquivo externo ao documento (DWG) que pode ser utilizado em outros projetos, mas não o armazena na biblioteca do documento em uso, o que pode ser feito somente por meio do comando Write Block.
III. Para se fazer a edição em um bloco inserido em um desenho do AutoCAD, basta dar dois cliques sobre ele, e a janela com acesso às funções do Block Editor se abrirá. As alterações realizadas e gravadas por meio do Save Block aplicam-se a todos os blocos idênticos inseridos ou copiados no desenho que não tiverem sido explodidos.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
Muito embora não possuam força de lei, as NBRs que tratam das representações em desenhos técnicos, projetos arquitetônicos e mesmo projetos de instalações elétricas, norteiam a apresentação de desenhos, de modo a facilitar a leitura, interpretação e execução destes.
Nesse contexto, analise o projeto luminotécnico representado na figura a seguir, à luz da NBR 5.444, que trata da utilização de símbolos gráficos para instalações elétricas prediais.
A respeito desse projeto, analise as afirmativas a seguir.
I. Na parede que divide a cozinha com o quarto, tem-se um conjunto de interruptores de três comandos, que permite acender e apagar as luminárias centrais da cozinha, as que se encontram sobre o balcão entre a sala e a cozinha e ainda a da área de serviço.
II. Se considerados somente os circuitos e lâmpadas representados no projeto dessa figura, pode-se dizer que será necessário instalar: seis pontos de luz para atender a 11 lâmpadas, sendo seis fluorescentes e cinco incandescentes que, juntas, totalizam 400 watts de potência.
III. De acordo com as indicações dessa figura, pode-se afirmar que estão envolvidos três circuitos distintos, sendo um para o ambiente da área, um segundo para as luminárias da cozinha, e ainda um terceiro que será utilizado para as luminárias acima do balcão que divide os ambientes da sala e da cozinha.
IV. Pelo projeto representado nessa figura, pode-se concluir que todas as luminárias acima do balcão, as do centro da cozinha e ainda a que está sobre o fogão serão de embutir, diferentemente da luminária da área, que será instalada diretamente no teto.
Estão corretas as afirmativas
A compreensão de um projeto (ou desenho), está relacionada intimamente aos traços que o compõem. Cada tipo de linha vai passar uma informação ao leitor que o auxiliará na correta interpretação do desenho. Saber reconhecer, portanto, cada tipo de linha é uma atividade indispensável ao profissional da construção civil, pois ela trará informações importantes para execução de um projeto.
A linha contínua e traço grosso devem ser utilizadas em:
Assinale a alternativa CORRETA:
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