Questões sobre Geral

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Um dos parâmetros para a determinação da força axial de tração resistente de cálculo, a ser usada no dimensionamento de uma estrutura metálica, é a área líquida efetiva da seção transversal da barra (An). Considerando Ag como área bruta da seção transversal da barra, em regiões onde não existam furos, a área líquida An deve se tomada como igual a

  • A. 0,6 Ag
  • B. 0,8 Ag
  • C. 0,9 Ag
  • D. 1,0 Ag
  • E. 1,4 Ag

O tipo e o valor do esforço normal no trecho PQ , são, respectivamente,

  • A. tração e 20N.
  • B. tração e 40N.
  • C. tração e 120N.
  • D. compressão e 10N.
  • E. compressão e 120N.

No aterro sanitário energético,

  • A.

    o chorume drenado é reaplicado, através de bombeamento, nas câmaras do aterro, visando a aumentar o grau de biodegradação da matéria orgânica e de produção de gás.

  • B.

    o chorume acumula-se no fundo das câmaras infiltrando-se no solo compactado na base das câmaras, o que provoca a filtração deste material.

  • C.

    o chorume é tratado em lagoas para depois ser descartado em forma de material inerte.

  • D.

    não é formado o chorume, uma vez que o processo de biodegradação não ocorre dentro das câmaras formadas entre o lixo lançado e o solo de recobrimento.

  • E.

    faz-se uso do incinerador de lixo, o que acarreta menores custos de investimento e operação, e menor impacto ambiental.

O maior esforço cortante em módulo encontra-se no

  • A. meio do trecho MN.
  • B. meio do trecho QR.
  • C. ponto N, do trecho NP.
  • D. ponto Q, do trecho PQ.
  • E. ponto R, do trecho QR.

A variação do esforço cortante no trecho QR, em N, vale

  • A. 5
  • B. 10
  • C. 15
  • D. 20
  • E. 40

O módulo do Momento Fletor, no meio do trecho NP, em N.m, vale,

  • A. 75
  • B. 85
  • C. 120
  • D. 130
  • E. 250

Admitindo a dosagem experimental do concreto 1:2:3 a/c 0,48, traço este virado em laboratório com C=10kg, e que ao se virar o traço constata-se a necessidade de ser adicionada 500g de areia e 200g de água, o traço final passa então a ser:

  • A. 1:2:3,05 a/c 0,50.
  • B. 1:2,05:3,00 a/c 0,50.
  • C. 1,05:2:3 a/c 0,48.
  • D. 1:2,5:3,00 a/c 0,50.

Analisando o diagrama de momentos fletores, conclui-se que no trecho

  • A. PQ, o momento é variável.
  • B. NP, o momento é constante.
  • C. QR, o momento é nulo.
  • D. MN, o momento é constante.
  • E. MN, o momento é constante e nulo.

A respeito do assunto tratado acima, julgue os itens subsequentes.

As perícias de engenharia na construção civil devem ser acompanhadas da anotação de responsabilidade técnica (ART).

  • C. Certo
  • E. Errado

As comissões permanentes do Sistema CONFEA/CREA têm por finalidade auxiliar o Plenário nas matérias de sua competência relacionadas à formação e ao exercício profissional, à gestão administrativo-financeira e à organização, bem como à comunicação e aos relacionamentos institucionais. Correlacione as comissões permanentes com suas respectivas competências:

I – Comissão de Articulação Institucional do Sistema – CAIS.

II – Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema – CCSS.

III – Comissão de Educação e Atribuição Profissional – CEAP.

IV – Comissão de Ética e Exercício Profissional – CEEP.

V – Comissão de Organização, Normas e Procedimentos – CONP.

( ) Tem por finalidade identificar as questões que envolvam as profissões inseridas no Sistema Confea/Crea, propondo ações para a integração deste com o Estado e a sociedade globalizada.

( ) Tem por finalidade zelar pela organização e funcionamento do Confea, dos Creas e da Mútua.

( ) Tem por finalidade zelar pelo equilíbrio administrativo-financeiro, propondo ações voltadas para a sustentabilidade do Sistema Confea/Crea.

( ) Tem por finalidade promover a interface entre o sistema de fiscalização profissional e o sistema educacional.

( ) Tem por finalidade zelar pela verificação e fiscalização do exercício e das atividades profissionais e pelo cumprimento do Código de Ética Profissional.

A ordem CORRETA, de cima para baixo, é:

  • A. I, II, III, IV, V.
  • B. II, V, I, III, IV.
  • C. III, II, V, I, IV.
  • D. I, V, II, III, IV.
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