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O nivelamento geométrico é realizado com nível de luneta e mira. Na caderneta a seguir referente a um nivelamento geométrico, a altitude do ponto 5 (cinco) e a leitura a ser efetuada em ponto P, de altitude 48,305 m, a partir da última estação do nível, são respectivamente:
49,476 e 0,972.
48,777 e 0,972.
48,777 e 0,028.
49,476 e - 0,972.
Em uma poligonal foi adotado como rumo inicial da linha 1-2, o valor de 0º 20' NE. Calculando-se o rumo dessa mesma linha no fechamento, resultou o valor de 0º 30' NW. O erro de fechamento angular é:
0º 50' no sentido anti-horário.
0º 10' no sentido horário.
0º 50' no sentido horário.
0º 10' no sentido anti-horário.
Dois pontos A e B estão afastados horizontalmente no terreno de 25,00 m e, possuem cotas 98,20 m e 99,20 m, respectivamente. Em uma planta planialtimétrica, em escala 1:1000 em que os dois pontos estão representados, a curva de nível correspondente a cota 99,00 m passa:
entre os pontos A e B, a uma distância gráfica de 2,0 cm do ponto B.
entre os pontos A e B, a uma distância gráfica de 2,0 cm do ponto A.
entre os pontos A e B, a uma distância gráfica de 5,0 cm do ponto B.
entre os pontos A e B, a uma distância gráfica de 0,5 cm do ponto A.
A planta de um levantamento topográfico foi confeccionada na escala 1:2000. O erro cometido ao determinar o comprimento de um objeto representado nesta planta, considerando-se a NBR 13.133, a qual estabelece a precisão gráfica ou erro de grafismo como sendo 0,2 mm é de:
40 cm.
2 m.
4 m.
4 cm .
A caderneta abaixo apresenta os ângulos medidos em uma poligonal topográfica. O azimute calculado da direção EF é:
233º 32' 00".
233º 42' 00".
332º 42' 00".
332º 32' 00".
Engenharia Civil - Projeto e Execução de Rodovias - Universidade Estadual de Santa Catarina (UNESC) - 2010
As características dos agregados que devem ser levadas em conta nos serviços de pavimentação são:
Granulometria, forma, absorção de água, resistência ao choque e ao desgaste, durabilidade, limpeza, adesividade, massa específica aparente e densidade real e aparente do grão.
Granulometria, forma, absorção de água, resistência ao choque e ao desgaste, durabilidade, limite de contração, adesividade, massa específica aparente e densidade real e aparente do grão.
Granulometria, forma, limite de liquidez, resistência ao choque e ao desgaste, durabilidade, limpeza, adesividade, massa específica aparente e densidade real e aparente do grão.
Granulometria, forma, índice de plasticidade, resistência ao choque e ao desgaste, durabilidade, limpeza, adesividade, massa específica aparente e densidade real e aparente do grão.
Engenharia Civil - Projeto e Execução de Rodovias - Universidade Estadual de Santa Catarina (UNESC) - 2010
As etapas que compreendem os estudos geotécnicos para o projeto de pavimentação são:
Estudos do subleito e estudos de tráfego.
Estudos de tráfegos e estudos de impacto ambiental.
Estudos do subleito e estudos de ocorrência de materiais para pavimentação.
Estudos de impacto ambiental e estudos do subleito.
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Os critérios adotados na classificação das emulsões asfálticas são:
A velocidade de ruptura (tempo de evaporação da água), o tempo de cura e o percentual de gasolina nela contido.
A velocidade de ruptura (tempo de evaporação da água), o índice de penetração e o tempo de cura.
O índice de penetração, o tempo e cura e a carga elétrica das partículas.
A velocidade de ruptura (tempo de evaporação da água), a carga elétrica das partículas e o teor de asfalto nela contido.
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Qual das alternativas abaixo apresenta os ligantes betuminosos adotados na imprimação?
Alcatrões.
Asfaltos diluídos de baixa viscosidade.
Emulsões asfálticas de cura lenta.
Emulsão asfálticas de cura rápida.
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Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), os materiais do subleito para serem utilizáveis em pavimentação devem apresentar que valores quanto ao CBR (ISC) e a expansão?
CBR 2% e expansão 2%
CBR 2% e expansão 3%
CBR 7% e expansão 2,5%
CBR 7% e expansão 3,0%
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