Lista completa de Questões de Engenharia de Petróleo e Gás do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Observe o diagrama Pressão Volume representado na figura acima. Quando um determinado sistema termodinâmico fechado é levado do estado inicial (i) para o estado final (f) através do caminho igf, 180 kJ são transferidos para dentro do sistema sob a forma de calor e 130 kJ são produzidos pelo sistema sob a forma de trabalho. Se o caminho percorrido for o ihf, o valor do trabalho produzido pelo sistema é 40 kJ. Com base nessas informações, a quantidade de energia (kJ) recebida sob a forma de calor pelo sistema, ao percorrer o caminho ihf, é
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Observe o diagrama Pressão Volume representado na figura acima. Quando um determinado sistema termodinâmico fechado é levado do estado inicial (i) para o estado final (f) através do caminho igf, 180 kJ são transferidos para dentro do sistema sob a forma de calor e 130 kJ são produzidos pelo sistema sob a forma de trabalho. Se o caminho percorrido for o ihf, o valor do trabalho produzido pelo sistema é 40 kJ. Com base nessas informações, a quantidade de energia (kJ) recebida sob a forma de calor pelo sistema, ao percorrer o caminho ihf, é
reinjetado na jazida ou queimado.
liquefeito para melhor ser transportado, visando ao posterior descarte.
lançado na atmosfera, uma vez que não é danoso ao meio ambiente.
pressurizado e colocado em reservatórios herméticos para posterior descarte.
pressurizado e canalizado para descarte a uma distância segura das áreas de produção.
G excede a pressão no ponto F em 370 kPa.
G excede a pressão no ponto F em 14 kPa.
G excede a pressão no ponto F em 23 kPa.
F excede a pressão no ponto G em 14 kPa.
F excede a pressão no ponto G em 23 kPa.
O consumo de gás natural por veículos automotores tem aumentado nos últimos anos, principalmente pela sua viabilidade econômica e pelo baixo impacto ambiental. Entretanto, essas características não são suficientes para se realizar a adaptação do motor de um veículo a esse combustível. Dentre as importantes vantagens técnicas para a opção de troca de combustível para GNV, está o fato de
ser isento de riscos de incêndio e explosão.
ser de fácil manuseio e transporte.
acumular gás em regiões mais elevadas, quando em ambientes fechados.
ser um combustível oriundo de fontes renováveis de energia.
gerar monóxido de carbono em seu processo de combustão.
(k1 L2 T1 + k2 L1 T2) / (k1 L2 + k2 L1)
(k1 L2 T1 - k2 L1 T2) / (k1 L2 - k2 L1)
(k1 L1 T1 + k2 L2 T2) / (k1 L1 + k2 L2)
(k2 L2 T1 - k1 L1 T2) / (k1 L1 - k2 L2)
(k2 L2 T1 + k1 L1 T2) / (k1 L1 + k2 L2)
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