Lista completa de Questões de Engenharia de Produção e Egenharia Industrial para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Engenharia de Produção e Egenharia Industrial - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação à metodologia de projeto do produto e à engenharia do produto, julgue os itens a seguir. A visão por processos consiste em analisar o desenvolvimento do produto como um conjunto de atividades ordenadas no tempo e com entradas e saídas definidas.
Para realizar um determinado serviço, o chefe de uma empresa aloca dois profissionais para trabalhar num certo dia. Um dos profissionais realiza 1.000 unidades do serviço em um período de 8 horas, e o outro, 1.500 unidades em um período de 6 horas. Supondo-se uma jornada de trabalho de 8 horas, com o custo de cada profissional de R$ 50,00/hora, o custo unitário de mão de obra, em reais, desse serviço, nesse dia, é
Engenharia de Produção e Egenharia Industrial - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os próximos itens, acerca de planejamento e marketing do produto. Podem se mapear e adotar como influenciadores do comportamento do consumidor os afetos anteriores à formação das atitudes e comportamentos intrinsecamente relacionados com a cultura e a educação informal recebidas pelas pessoas.
O caixa de um banco, nos horários de pico, recebe, em média, 3 clientes a cada minuto. A chegada dos clientes, nesses horários, obedece a uma distribuição de Poisson. Assim, a probabilidade para
Engenharia de Produção e Egenharia Industrial - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os próximos itens, acerca de planejamento e marketing do produto. As forças que determinam a atratividade intrínseca, no longo prazo, de um mercado ou segmento de mercado são as seguintes: concorrentes do setor, novos concorrentes potenciais, substitutos, compradores e fornecedores.
Engenharia de Produção e Egenharia Industrial - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os próximos itens, acerca de planejamento e marketing do produto. O planejamento de produto, atividade que precede o desenvolvimento de um produto específico, envolve pesquisa de mercado, análise dos concorrentes e elaboração e especificações do projeto.
Engenharia de Produção e Egenharia Industrial - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os próximos itens, acerca de planejamento e marketing do produto. A escolha específica do produto a ser desenvolvido é realizada com base no planejamento estratégico para desenvolvimento de produtos, que é mais amplo que o planejamento de produto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...