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Uma empresa fabrica barcos de luxo com projetos individualizados, esportivos ou offshore, por encomenda. Com a crise econômica e queda no volume de vendas, ela está analisando a alternativa de produção de lanchas de 20 pés com um projeto padronizado que permite a customização do espaço interno. Após reuniões para elaborar o planejamento estratégico, a diretoria decidiu manter a fabricação de barcos de luxo e também produzir lanchas de 20 pés de casco e estrutura padronizados com interior customizado. Entretanto, entrar no mercado de lanchas de 20 pés customizadas para classe média alta exige aumento na capacidade de produção e maior rapidez na entrega do produto final, com prazos inferiores aos praticados nos barcos de luxo. Neste contexto, qual(is) é(são) a(s) estratégia(s) de produção indicada(s) para os barcos de luxo e para as lanchas de 20 pés?
Fabricação por encomenda de barcos de luxo e montagem por encomenda das lanchas de 20 pés.
Fabricação por encomenda de barcos de luxo e produção para estoque de lanchas de 20 pés.
Montagem por encomenda de barcos de luxo e produção para estoque de lanchas de 20 pés.
Montagem sob encomenda em ambas as situações.
Fabricação por encomenda em ambas as situações.
A figura acima mostra o layout dos postos de trabalho PT-A, PT-B e PT-C que foram instalados em uma fábrica para atender às necessidades de produção. Com relação aos arranjos físicos 1 e 2, o tipo do arranjo físico
Com relação aos ciclos de vida dos dois produtos mostrados na figura acima, analise as afirmações a seguir.
I - O produto A teve um pico de vendas maior, mas permaneceu menos tempo na fase de maturidade que o produto B.
II - O estágio de introdução do produto B durou menos tempo do que o do produto A.
III - A taxa de aceitação durante o estágio de crescimento é semelhante nos dois produtos.
Está(ão) correta(s) APENAS a(s) afirmação(ões)
I.
I e II.
I e III.
II e III.
I, II e III.
A figura acima apresenta uma curva de aprendizagem para execução de uma atividade em um processo produtivo. Considerando os dados apresentados, o coeficiente da curva de aprendizagem para a atividade é
Os custos de qualidade podem ser classificados em custos de prevenção, de avaliação, de falhas internas e de falhas externas. Relacione o tipo de custo com os respectivos exemplos.
Está correta a associação
I - R, III - Q e IV - P
I - R, III - P e IV - Q
I - P, II - Q e III - R
II - R, III - P e IV - Q
II - P, III - R e IV - Q
A tabela acima apresenta uma coleta de cronoanálise, realizada num posto de trabalho, para medir o tempo que um trabalhador leva para executar a Tarefa A. Com base na coleta de tempos, o tempo
Uma empresa tem uma retífica que atualmente apresenta um Tempo Médio entre Falhas (TMEF) de 72 horas e o Tempo Médio de Reparo (TMDR) de 18 horas. A empresa opera apenas nos dias úteis e está avaliando as seguintes alternativas para aumentar a disponibilidade do equipamento:
alternativa 1: contratar uma empresa de manutenção preventiva para trabalhar nos fins de semana, o que aumentará o TMEF para 102 horas.
alternativa 2: substituir a equipe de manutenção por uma equipe treinada no fornecedor do equipamento, o que reduzirá o TMDR para 8 horas.
Com base nestas informações, é correto afirmar que asituação atual tem disponibilidade maior que a alternativa 1 e menor que a alternativa 2.
situação atual tem disponibilidade maior que a alternativa 2 e menor que a alternativa 1.
alternativa 1 apresenta maior disponibilidade que a alternativa 2, e as duas alternativas apresentam disponibilidade maior que a situação atual.
alternativa 2 apresenta maior disponibilidade que a alternativa 1, e as duas alternativas apresentam disponibilidade menor que a situação atual.
alternativa 2 apresenta maior disponibilidade que a alternativa 1, e as duas alternativas apresentam disponibilidade maior que a situação atual.
Como custos importantes para a determinação da política de estoque e do estoque de segurança têm-se os custos da falta de estoque. Os elementos que compõem estes custos são aqueles relacionados
A curva característica de operação (CCO), representada na figura acima, descreve o plano de aceitação de lotes produzidos a partir da análise dos dados das respectivas amostras. A curva CCO mostra as características do plano de amostragem e dos riscos de aceitar ou recusar uma amostra indevidamente. As letras A, B e C, respectivamente, representam
lotes bons, zona de indiferença e lotes ruins.
lotes bons, lotes ruins e lotes de amostras não válidas.
lotes ruins, lotes aceitáveis e lotes bons.
lotes ruins, lotes aceitáveis e lotes bons. (D) lotes ruins, lotes de amostras não válidas e lotes bons.
lotes ruins, zona de indiferença e lotes bons.
A figura acima apresenta duas curvas de custos para determinação do Lote Econômico de Compra. As letras X, Y, Z e W representam áreas do gráfico delimitadas pelas curvas 1, 2 e pela quantidade Q. Pode-se afirmar que, nas áreas
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