Questões de Engenharia de Qualidade do ano 2014

Lista completa de Questões de Engenharia de Qualidade do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando o método Taguchi, assinale a alternativa que apresenta os três estágios existentes no desenvolvimento de um produto ou processo.

  • A. Projeto do sistema, projeto dos parâmetros e projeto das tolerâncias.
  • B. Projeto do produto, projeto da produção e projeto da qualidade.
  • C. Projeto de sistema, projeto de linha e projeto de produção.
  • D. Projeto de ruídos internos, projeto de ruídos externos e projeto integrado.
  • E. Projeto de custos, projeto de perdas e projeto de fornecedores.

Para as empresas que adotam a manufatura enxuta, as perdas devem ser diminuídas ou eliminadas. As perdas que levam a mudanças no processo de produção geralmente buscam a simplificação de dispositivos, modificações e alterações nas rotinas de manutenção. Acerca desse tema, é correto afirmar que essas perdas são denominadas perdas

  • A. por estoque.
  • B. no processamento.
  • C. por espera.
  • D. por superprodução.
  • E. por movimentação.

Quanto à arrumação do layout, é correto afirmar que ela ajuda no fluxo contínuo do produto e tem como ganho o (a)

  • A. aumento dos estoques disponíveis.
  • B. maior tempo de produção.
  • C. redução no valor de venda do produto.
  • D. aumento no número de fornecedores.
  • E. redução da movimentação.

A gestão da qualidade total (TQM) pode ser definida como uma (um)

  • A. proposta de reorganização do ambiente produtivo assentada no entendimento de que a eliminação de desperdícios visa ao melhoramento contínuo dos processos de produção. É a base para a melhoria da posição competitiva de uma empresa, em particular no que se refere a fatores, como a velocidade, a qualidade e o preço dos produtos.
  • B. sistema de gestão da qualidade que busca transcender o conceito de qualidade aplicada ao produto. A qualidade é entendida como a superação das expectativas não apenas do cliente, mas de todos os interessados.
  • C. conceito relacionado com a utilização de cartões para indicar o andamento dos fluxos de produção em empresas de fabricação em série. Nesses cartões, são colocadas indicações sobre determinada tarefa.
  • D. sistema interfuncional que atua como uma estrutura para integrar e automatizar muitos dos processos de negócios que devem ser realizados pelas funções de produção, logística, distribuição, contabilidade, finanças e de recursos humanos de uma empresa.
  • E. termo usado para o gerenciamento do relacionamento com o cliente ou ainda um sistema integrado de gestão com foco no cliente, que reúne vários processos ou tarefas de uma forma organizada e integrada.

Assinale a alternativa que apresenta o nome da característica que é comparada com um padrão definido e que, por isso, pode assumir apenas valores discretos, geralmente classificados em conforme ou não conforme.

  • A. Confiabilidade.
  • B. Eficiência.
  • C. Atributo.
  • D. Amostra.
  • E. Distribuição.

Quanto à metodologia Seis Sigma, é correto afirmar que se trata de uma metodologia

  • A. estruturada para fornecimento somente de produtos.
  • B. estruturada para fornecimento somente de serviços.
  • C. que permite que um dirigente empresarial seja reativo ao invés de pró-ativo, o que traz ganhos com relação a questões de qualidade.
  • D. que desenvolve uma estratégia de negócios que busca resultados financeiros e satisfação do cliente.
  • E. que busca o aumento do desvio-padrão nos processos.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...