Questões de Engenharia de Qualidade da Instituto Americano de desenvolvimento (IADES)

Lista completa de Questões de Engenharia de Qualidade da Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando o método Taguchi, assinale a alternativa que apresenta os três estágios existentes no desenvolvimento de um produto ou processo.

  • A. Projeto do sistema, projeto dos parâmetros e projeto das tolerâncias.
  • B. Projeto do produto, projeto da produção e projeto da qualidade.
  • C. Projeto de sistema, projeto de linha e projeto de produção.
  • D. Projeto de ruídos internos, projeto de ruídos externos e projeto integrado.
  • E. Projeto de custos, projeto de perdas e projeto de fornecedores.

Para as empresas que adotam a manufatura enxuta, as perdas devem ser diminuídas ou eliminadas. As perdas que levam a mudanças no processo de produção geralmente buscam a simplificação de dispositivos, modificações e alterações nas rotinas de manutenção. Acerca desse tema, é correto afirmar que essas perdas são denominadas perdas

  • A. por estoque.
  • B. no processamento.
  • C. por espera.
  • D. por superprodução.
  • E. por movimentação.

Quanto à arrumação do layout, é correto afirmar que ela ajuda no fluxo contínuo do produto e tem como ganho o (a)

  • A. aumento dos estoques disponíveis.
  • B. maior tempo de produção.
  • C. redução no valor de venda do produto.
  • D. aumento no número de fornecedores.
  • E. redução da movimentação.

A gestão da qualidade total (TQM) pode ser definida como uma (um)

  • A. proposta de reorganização do ambiente produtivo assentada no entendimento de que a eliminação de desperdícios visa ao melhoramento contínuo dos processos de produção. É a base para a melhoria da posição competitiva de uma empresa, em particular no que se refere a fatores, como a velocidade, a qualidade e o preço dos produtos.
  • B. sistema de gestão da qualidade que busca transcender o conceito de qualidade aplicada ao produto. A qualidade é entendida como a superação das expectativas não apenas do cliente, mas de todos os interessados.
  • C. conceito relacionado com a utilização de cartões para indicar o andamento dos fluxos de produção em empresas de fabricação em série. Nesses cartões, são colocadas indicações sobre determinada tarefa.
  • D. sistema interfuncional que atua como uma estrutura para integrar e automatizar muitos dos processos de negócios que devem ser realizados pelas funções de produção, logística, distribuição, contabilidade, finanças e de recursos humanos de uma empresa.
  • E. termo usado para o gerenciamento do relacionamento com o cliente ou ainda um sistema integrado de gestão com foco no cliente, que reúne vários processos ou tarefas de uma forma organizada e integrada.

Assinale a alternativa que apresenta o nome da característica que é comparada com um padrão definido e que, por isso, pode assumir apenas valores discretos, geralmente classificados em conforme ou não conforme.

  • A. Confiabilidade.
  • B. Eficiência.
  • C. Atributo.
  • D. Amostra.
  • E. Distribuição.

Quanto à metodologia Seis Sigma, é correto afirmar que se trata de uma metodologia

  • A. estruturada para fornecimento somente de produtos.
  • B. estruturada para fornecimento somente de serviços.
  • C. que permite que um dirigente empresarial seja reativo ao invés de pró-ativo, o que traz ganhos com relação a questões de qualidade.
  • D. que desenvolve uma estratégia de negócios que busca resultados financeiros e satisfação do cliente.
  • E. que busca o aumento do desvio-padrão nos processos.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...