Lista completa de Questões sobre Redes IP para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Engenharia de Telecomunicações - Redes IP - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, acerca de princípios de gerência de segurança em redes e sistemas de informação.
Ferramentas de teste de penetração de rede, como nmap, não devem ser usadas durante uma atividade de auditoria, pois o teste de aderência a controles e políticas de segurança em redes está fora do escopo do trabalho do auditor.
Há duas versões do protocolo IP atualmente em uso, isto é, o IPv4 e o IPv6. O número de bits do campo de endereço (fonte ou destino), na versão IPv6 é de:
O TCP adota um mecanismo de reconhecimento dos segmentos transmitidos para promover a entrega confiável de dados. A denominação que esse mecanismo recebe é de reconhecimento:
Considere as afirmações a seguir, sobre a rede Internet.
I - O protocolo padronizado para a camada física de transmissão da Internet é o IP, enquanto que o TCP é o protocolo utilizado na camada de rede.
II - Alguns exemplos de aplicações disponíveis na Internet TCP/IP são: SMTP (Simple Mail Transfer Protocol), FTP (File Transfer Protocol) e DNS (Domain Name Server).
III - A arquitetura Internet TCP/IP define a rede Ethernet (padrão IEEE 802.3) como padrão para redes locais.
A(s) afirmação(ões) correta(s) é(são) apenas:
Engenharia de Telecomunicações - Redes IP - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Qual a recomendação da ITU-T que especifica a seqüência de comunicação entre um equipamento DTE (Data Terminal Equipment) e uma rede de comutação por pacotes?
X.25.
X.21.
V.24.
V.35.
V.90.
Engenharia de Telecomunicações - Redes IP - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Qual dos seguintes parâmetros não está contido no cabeçalho do pacote do Frame Relay?
C/R – Command/Response Indicaton
CIR – Commited Information Rate.
EA – Extend Address.
FECN – Forward Explicit Congestion Notification.
DLCI – Data Link Connection Identifier.
Engenharia de Telecomunicações - Redes IP - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Considere duas redes locais A e B com topologias Barramento e Anel com protocolos CSMA/CD e Token-Ring, respectivamente. Considere, também, que as estações das duas redes utilizam o Modelo de Referência ISO - OSI. É correto afirmar que a diferença entre os protocolos das estações das redes A e B ocorrerá na camada:
Apresentação
Sessão
Transporte
Rede
Enlace de Dados.
Engenharia de Telecomunicações - Redes IP - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
É correto afirmar que no Modelo de Referência TCP / IP:
as camadas Apresentação e Sessão são definidas da mesma forma que no Modelo ISO- OSI..
o Protocolo TCP é um protocolo orientado à conexão confiável
o Protocolo UDP é um protocolo orientado à conexão confiável.
o Protocolo IP faz parte do conjunto de protocolos da camada Aplicação.
o Protocolo TCP faz parte do conjunto de protocolos da camada Rede
No esquema de endereçamento do IPv4, uma máscara de sub-rede é um número binário de 32 bits que contém, da esquerda para a direita, uma seqüência de bits com valor 1, necessários à obtenção da identificação da rede e da sub-rede, e uma seqüência de bits com valor 0, necessários à obtenção da identificação do host. Normalmente tal máscara é expressa na notação decimal pontuada, como por exemplo em 255.255.255.0. Qual o número de hosts que uma determinada sub-rede que opera com uma máscara igual a 255.255.255.224 poderá suportar?
5
16
30
64
94
Switches, hubs, pontes e roteadores são exemplos de dispositivos usados para interconexão de redes de computadores. Sobre estes dispositivos, pode-se afirmar que:
os hosts ligados às portas de um mesmo hub estão em domínios de colisão diferentes.
os hosts ligados às portas de um mesmo switch estão no mesmo domínio de colisão.
a porta de um roteador ligada a uma rede local Ethernet deve obrigatoriamente ter implementado o protocolo CSMA/CD.
cada interface de uma ponte possui um endereço IP próprio.
um hub deve ser previamente configurado pelo administrador da rede, antes de ser colocado em operação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...