Questões sobre Telefonia fixa

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Acerca do Plano Geral de Outorgas, julgue os itens a seguir à luz do Decreto n.º 6.654/2008.

Serviço telefônico fixo comutado é o serviço de telecomunicações que, por meio da transmissão de voz e de outros sinais, destina-se à comunicação entre pontos fixos determinados, utilizando processos de telefonia.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relativos ao Plano Geral de Metas para a Universalização do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) prestado no regime público.

Os telefones de uso público devem permitir identificação visual pelo usuário da capacidade de originar e receber chamadas locais, de longa distância nacional e internacional.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do Plano Geral de Outorgas, julgue os itens subsequentes, à luz do Decreto n.º 6.654/2008.

O serviço telefônico fixo comutado destinado ao uso do público em geral é o prestado nos regimes público e privado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes às metas de qualidade para telefone de uso público previstas no Plano Geral de Metas da Qualidade.

A prestadora do serviço deve propiciar gratuitamente aos usuários de telefone de uso público consultas aos serviços de informações de listas telefônicas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do Plano Geral de Metas para a universalização do serviço telefônico fixo comutado prestado no regime público, julgue os itens que se seguem.

A concessionária deverá instalar backhaul (infraestrutura de rede de suporte do serviço telefônico fixo comutado para conexão em banda larga) nas sedes dos municípios e localidades ainda não atendidos, em suas respectivas áreas geográficas de concessão, devendo atingir 100% das sedes dos municípios até 31/12/2009.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do Plano Geral de Metas para a universalização do serviço telefônico fixo comutado prestado no regime público, julgue os itens que se seguem.

Posto de serviço de telecomunicações é um conjunto de instalações de uso individual, mantido pelo poder público.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes às metas de qualidade para telefone de uso público previstas no Plano Geral de Metas da Qualidade.

O reparo dos defeitos de telefones de uso público instalados em regiões remotas ou de fronteira deve se dar em até 5 dias, contados a partir da detecção do defeito por sistema de supervisão ou da solicitação de reparo em, no mínimo, 92% dos casos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Estabelecer a estrutura tarifária das diversas modalidades de serviços de telefonia fixa é uma das atribuições da

  • A.

    Embratel.

  • B.

    Sercontel.

  • C.

    Anatel.

  • D.

    Embratur.

  • E.

    Anvisa.

A telefonista da Empresa "HTP" recebe, simultaneamente, quatro chamadas em seu PABX. Nesse caso, o procedimento correto é

  • A.

    atendimento em série com a fraseologia: "Alô! HTP, telefonista! Um momento!"

  • B.

    atender a 1a ligação com a fraseologia: "HTP, telefonista, cumprimento!" e as demais ficam tocando.

  • C.

    atendimento em série com a fraseologia: "Alô! HTP, cumprimento!"

  • D.

    atendimento em série com a fraseologia: "HTP, telefonista, cumprimento!"

  • E.

    atender a 1 a e 2 a ligações com a fraseologia: "HTP, aguarde!", as outras ficam tocando.

Considere um cabo telefônico do tipo CI 50-25, composto por 25 pares, e a tabela de identificação de pares composta pelas cores primárias (Grupo I) e secundárias (grupo II):

As cores do par número 18 e o número do par de cores branco e cinza são

  • A.

  • B.

  • C.

  • D.

  • E.

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