Uma nova ameaça surgiu com a disseminação das emissoras FM nos anos 1970. Muitos acreditavam que a novidade levaria ao fim do AM no Brasil. Mais uma vez, a bolsa de apostas falhou. [...] Uma nova ameaça surgiu no início do século XXI com o crescimento da Internet. A crise que se avizinhava levou a um dos mais prestigiados jornalistas, Heródoto Barbeiro (2001), a dizer que o meio só teria permanência ao migrar para a Internet, porque fora dela pouca comunicação existiria no mundo (BIANCO, 2016, p. 37). Sobre o impacto da chegada da Internet para o rádio, é INCORRETO afirmar:
A) O rádio encontrou na internet um meio para expandir seu alcance e reconquistar sua audiência.
B) Significou a conquista de novas possibilidades de interação com o público e a diversificação das formas de entrega de produtos e serviços.
C) O rádio entra no ambiente de convergência que molda a comunicação contemporânea.
D) O rádio entra na era multimídia sem experimentar novas linguagens e softwares.
E) O rádio entra na era multimídia ampliando seu poder de penetração e ao mesmo tempo experimenta novas linguagens.