Questões de Engenharia de Telecomunicações da Fundação Carlos Chagas (FCC)

Lista completa de Questões de Engenharia de Telecomunicações da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Identifique a seqüência correta para realização de ligações internacionais:

  • A.

    código do país + código da operadora + código da cidade + telefone + 00

  • B.

    código da operadora + código de acesso + código do país + código da cidade + telefone

  • C.

    090 + código da operadora + código do país + código da cidade + telefone

  • D.

    0 + código da operadora + código do país + código da cidade + telefone

  • E.

    código de acesso + código da operadora + código do país + código da cidade + telefone

A boa comunicação telefônica exige capacidade de ouvir. São elementos facilitadores que auxiliam a compreensão da mensagem:

  • A.

    identificar as necessidades do cliente, anotar os tópicos principais e fazer inferências.

  • B.

    fazer várias atividades ao mesmo tempo, fazer inferências e interromper o cliente.

  • C.

    ouvir música, fazer cálculos e interromper o cliente.

  • D.

    colocar-se no lugar do cliente, anotar os tópicos principais e fazer inferências.

  • E.

    concentrar-se na mensagem, anotar os tópicos principais e repetir quando tiver dúvida.

São hábitos que dificultam a clareza da pronúncia no contato telefônico:

  • A.

    comer, mascar chicletes e fumar.

  • B.

    ouvir com atenção, ser objetivo e falar pausadamente.

  • C.

    falar pausadamente, ouvir com atenção e fumar.

  • D.

    chupar balas, ouvir músicas e ser objetivo.

  • E.

    comer, ouvir com atenção e chupar balas.

São, dentre outros, procedimentos corretos no atendimento de reclamações:

  • A.

    apressar o cliente, transferir a ligação e tratar o cliente pelo nome.

  • B.

    ouvir com atenção, anotar os tópicos principais e dar retorno.

  • C.

    tratar o cliente pelo nome, demonstrar interesse e deixar o cliente aguardando para se acalmar.

  • D.

    apressar o cliente, anotar os tópicos principais e dizer que o problema é do outro setor.

  • E.

    transferir a ligação, dizer que o problema é do outro setor e dar retorno.

O setor de Ouvidoria, nas instituições Públicas, destina-se a

  • A.

    Protocolo de documentos.

  • B.

    Cadastro de Profissionais.

  • C.

    Seleção de Recursos Humanos.

  • D.

    Atendimento de Sugestões e Reclamações.

  • E.

    Exames Médicos.

Para localizar fornecedores de produtos e serviços, devese consultar as listas de

  • A.

    endereços.

  • B.

    assinantes.

  • C.

    classificados.

  • D.

    guia de ruas.

  • E.

    guia de ceps.

O call center eletrônico é um sistema que possibilita

  • A.

    tarifação das ligações.

  • B.

    mapeamento de rotas.

  • C.

    atendimento pessoal dos clientes.

  • D.

    teleconferências.

  • E.

    reconhecimento de voz.

Dentre os diversos serviços de tecnologia usados no país, na área de telecomunicações, pode-se citar o "VoIP", que é

  • A.

    gravação digital de vídeo pela internet.

  • B.

    tecnologia de som pelo telefone.

  • C.

    tecnologia de imagem de alta resolução.

  • D.

    tecnologia de voz pela Internet.

  • E.

    tecnologia de voz pelo telefone.

O PABX, o elemento do processo de comunicação que se interpõe entre o transmissor e o receptor, é chamado

  • A.

    canal.

  • B.

    código.

  • C.

    mensagem.

  • D.

    receptor.

  • E.

    linguagem.

A empresa "X" precisa se comunicar com a empresa "Y" localizada em Alegrete, interior do Estado do Rio Grande do Sul.

Para esta operação, deve-se digitar

  • A. 015 + 51 + n° desejado.
  • B.

    021 + 55 + n° desejado.

  • C.

    81 + 55 + n° desejado.

  • D.

    101 + 51 + n° desejado.

  • E.

    9090 + 54 + n° desejado.

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