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Engenharia de Tráfego - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Os itens I e II são características de níveis de serviços para vias urbanas.
I. Nível de serviço em que ocorre a queda de velocidade média devido aos atrasos e conflitos entre veículos nas interseções, porém com 70% da velocidade de fluxo livre e onde os motoristas não sofrem incômodos operacionais.
II. Nível de serviço aproximando-se no fluxo instável. Velocidade média cai para 40% da velocidade de fluxo livre. Atrasos nas interseções tornam-se grandes.
Assinale a alternativa que corresponde à caracterização dos níveis de serviço dos itens I e II respectivamente.
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A Sinalização horizontal é classificada, segundo sua função, em: marcas longitudinais, marcas transversais,
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Observe a figura a seguir.
Com relação ao sinal R-2 Dê a preferência, representado na figura, é correta a seguinte afirmação:
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Observe os sinais a seguir.
Assinale a alternativa que contém os sinais que regulamentam o sentido de circulação de uma via.
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Observe a figura a seguir.
Cor do sinal: orla interna e mensagem pretas, orla externa e fundo amarelos.
Quanto à sinalização proposta na figura, é correto afirmar que
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Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do texto.
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Ao avaliar um cruzamento, ilustrado na imagem a seguir, o técnico decidiu dar preferência de passagem a uma das vias, obrigando o condutor da via A a parar antes de cruzar.
Assinale a alternativa que contém a sinalização de regulamentação a ser implantada nas aproximações da via A.
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Com referência à Resolução no 495/2014 do CONTRAN, assinale a alternativa que contém todas as restrições que impedem a implantação de faixa elevada para travessia de pedestres.
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Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do texto.
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Observe as imagens a seguir.
Para advertir do início de uma faixa com circulação exclusiva de ônibus, deve ser utilizado o
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