Lista completa de Questões de Engenharia Elétrica para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Engenharia Elétrica - Sistemas de Comunicação - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
I. A maior parte da potência do modo se concentra no núcleo. II. A atenuação do modo na casca diminui. III. O modo deixa de ser confinado.
I. A maior parte da potência do modo se concentra na casca. II. A atenuação do modo no núcleo diminui. III. O modo deixa de ser confinado.
I. O modo deixa de ser confinado. II. A atenuação do modo na casca aumenta. III. A maior parte da potência do modo se concentra na casca.
I. O modo deixa de ser confinado. II. A atenuação do modo no núcleo aumenta. III. A potência vaza do núcleo para a casca.
I. A maior parte da potência do modo se concentra na casca. II. A atenuação do modo no núcleo aumenta. III. A potência vaza do núcleo para a casca.
Engenharia Elétrica - Eletromagnetismo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da situação descrita, julgue os itens subsequentes.
Nessa situação, o campo magnético que envolve o condutor é radial, com o vetor densidade de fluxo magnético emanando a partir do condutor.Engenharia Elétrica - Máquinas Elétricas - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2013
Oenunciado abaixo refere-se às questões 38 e 39.
Um transformador de distribuição de energia elétrica tem potência nominal de 225 kVA, tensão primária de 13,8 kV, tensão secundária de 220 V e impedância percentual de 4,5%. Apotência de curto-circuito,emMVA, é de:Engenharia Elétrica - Circuitos - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
A potência dissipada no resistor R é, em W:
100
200
300
400
500
Engenharia Elétrica - Propagação - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
As curvas de dispersão modal de um guia dielétrico laminar (slab) simétrico sem perdas podem ser apresentadas por meio das curvas universais b versus V. Sobre isso, assinale a alternativa correta.
São válidas para slabs com alto contraste de índices. Para altas frequências b tende a 1. b tendendo a zero caracteriza a região de forte confinamento.
São válidas para slabs independente se o contraste de índices é alto ou baixo. Para altas frequências b tende a 1. b tendendo a zero caracteriza a região do corte.
São válidas para slabs com baixo contraste de índices. Para altas frequências b tende a 0. b tendendo a zero caracteriza a região de forte confinamento.
São válidas para slabs dependente se o contraste de índices é alto ou baixo. Para altas frequências b tende a 0. b tendendo a zero caracteriza a região do corte.
São válidas para slabs com baixo contraste de índices. Para altas frequências b tende a 1. b tendendo a zero caracteriza a região de fraco confinamento.
Engenharia Elétrica - Sistemas de Comunicação - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Considere o modo fundamental de uma fibra óptica com perfil degrau típica para comunicações ópticas e assinale a alternativa correta.
Corresponde ao LP01. A frequência normalizada máxima para a fibra ser monomodo é igual à primeira raiz da função de Bessel de ordem zero. Independe da coordenada radial.
Corresponde ao LP10. A frequência normalizada máxima para a fibra ser monomodo é igual à primeira raiz da função de Bessel de ordem zero. Independe da coordenada azimutal.
Corresponde ao LP01. A frequência normalizada máxima para a fibra ser monomodo é igual à primeira raiz da função de Neumann de ordem zero. Depende da coordenada azimutal.
Corresponde ao LP10. A frequência normalizada máxima para a fibra ser monomodo é igual à primeira raiz da função de Neumann de ordem zero. Depende da coordenada radial.
Corresponde ao LP01. A frequência normalizada máxima para a fibra ser monomodo é igual à primeira raiz da função de Bessel de ordem zero. Independe da coordenada azimutal.
Engenharia Elétrica - Eletromagnetismo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da situação descrita, julgue os itens subsequentes.
Se a distância do ponto p ao condutor for bem menor que o comprimento L, então o módulo da densidade de fluxo magnético será pouco sensível a L.Engenharia Elétrica - Circuitos - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
O sentido correto das correntes no circuito é:
Engenharia Elétrica - Propagação - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
I. Não existem modos. II. É discreto e finito. III. É contínuo.
I. Existem alguns modos. II. É contínuo. III. É discreto e finito.
I. Não existem modos. II. É discreto e infinito. III. É contínuo.
I. Existem alguns modos. II. É contínuo. III. É discreto e infinito.
I. É contínuo. II. É discreto e finito. III. Não existem modos.
Engenharia Elétrica - Eletromagnetismo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A combinação das leis de Faraday e de Ampère prediz a existência de ondas eletromagnéticas. Em uma onda plana, os vetores intensidade de campo magnético estão sobre um plano e os diversos planos de propagação são paralelos. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir, considerando um meio de propagação linear, homogêneo, isotrópico, livre de fontes e não condutor. A componente de propagação de onda retrógrada se propaga em direção ortogonal à direção de propagação da componente progressiva.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...