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Engenharia Eletrônica - Eletrônica de Potência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Na figura precedente, que representa um triângulo de potência de um circuito monofásico, P = 10 kW e θ = 60º. Considerando essa figura e os dados da tabela, julgue os itens subsecutivos.
Na forma fasorial, a potência aparente é igual aEngenharia Eletrônica - Eletrônica de Potência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Na figura precedente, que representa um triângulo de potência de um circuito monofásico, P = 10 kW e θ = 60º. Considerando essa figura e os dados da tabela, julgue os itens subsecutivos.
O fator de potência do circuito é igual a 0,5, indutivo.Engenharia Eletrônica - Eletrônica de Potência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Na figura precedente, que representa um triângulo de potência de um circuito monofásico, P = 10 kW e θ = 60º. Considerando essa figura e os dados da tabela, julgue os itens subsecutivos.
Na forma retangular, a potência aparente de um circuito de corrente alternada, de forma genérica, pode ser expressa
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A diferença de potencial nos terminais da carga ZAB é igual, em módulo, à diferença de potencial a que está submetida a carga ZCA.
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A potência ativa trifásica (PT) do circuito é PT = 3 × R × IL 2.
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A relação entre as impedâncias equivalentes do circuito nas configurações triângulo e estrela é
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Para se medir a diferença de potencial da impedância ZAB com um voltímetro analógico, desprezando-se as perdas das linhas, basta conectar as pontas de prova do aparelho nos pontos a e b do circuito.
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Em relação às metodologias de ensino de eletrotécnica, julgue os itens subsequentes. O ensino de eletrotécnica deve ser focado no estudo dos procedimentos e normas relativos à execução de serviços de instalação e manutenção de equipamentos e sistemas elétricos ou eletromecânicos. A parte relativa à gerência de pessoal e ao planejamento de atividades é de importância secundária, por serem prescindíveis do ponto de vista profissional.
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Em relação às metodologias de ensino de eletrotécnica, julgue os itens subsequentes. Espera-se que o docente de educação profissional seja um profissional especialista nos conteúdos de sua disciplina e que construa experiências de aprendizagem significativas, que extrapolam a memorização de fórmulas ou procedimentos.
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