Lista completa de Questões de Engenharia Eletrônica do ano 2017 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Engenharia Eletrônica - Eletrônica de Potência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
A potência ativa trifásica (PT) do circuito é PT = 3 × R × IL 2.
Engenharia Eletrônica - Eletrônica de Potência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
A relação entre as impedâncias equivalentes do circuito nas configurações triângulo e estrela é
Engenharia Eletrônica - Eletrônica de Potência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Para se medir a diferença de potencial da impedância ZAB com um voltímetro analógico, desprezando-se as perdas das linhas, basta conectar as pontas de prova do aparelho nos pontos a e b do circuito.
Engenharia Eletrônica - Eletrônica de Potência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Em relação às metodologias de ensino de eletrotécnica, julgue os itens subsequentes. O ensino de eletrotécnica deve ser focado no estudo dos procedimentos e normas relativos à execução de serviços de instalação e manutenção de equipamentos e sistemas elétricos ou eletromecânicos. A parte relativa à gerência de pessoal e ao planejamento de atividades é de importância secundária, por serem prescindíveis do ponto de vista profissional.
Engenharia Eletrônica - Eletrônica de Potência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Em relação às metodologias de ensino de eletrotécnica, julgue os itens subsequentes. Espera-se que o docente de educação profissional seja um profissional especialista nos conteúdos de sua disciplina e que construa experiências de aprendizagem significativas, que extrapolam a memorização de fórmulas ou procedimentos.
Engenharia Eletrônica - Eletrônica de Potência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Em relação às metodologias de ensino de eletrotécnica, julgue os itens subsequentes. Devido à facilidade de acesso à informação e à possibilidade de plagiar informações obtidas na Internet, não mais se justifica, atualmente, o estudo teórico prévio das atividades a serem desenvolvidas em laboratório.
A partir das orientações e informações estabelecidas no Currículo em Movimento da Educação Básica Educação Profissional e a Distância, julgue os próximos itens. O itinerário formativo permite ao estudante selecionar as disciplinas que melhor se adéquem ao perfil profissional desejado, além de orientá-lo sobre as possibilidades de crescimento profissional.
A partir das orientações e informações estabelecidas no Currículo em Movimento da Educação Básica Educação Profissional e a Distância, julgue os próximos itens. No ensino a distância, a equipe multidisciplinar conta com o tutor, que não necessariamente é o professor do módulo.
Analise as afirmativas a seguir sobre componentes passivos.
I. São capazes de gerar energia e/ou necessitam ser energizados de alguma forma para funcionar.
II. Podem ser usados de alguma forma para amplificar sinais ou mudar o formato do sinal elétrico.
III. Não podem gerar energia e nem necessitam de energia para funcionar.
IV. Alguns componentes passivos são capazes de armazenar energia.
Está correto o que se afirma em:
Engenharia Eletrônica - Eletrônica de Potência - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
Assinale a alternativa INCORRETA referente aos materiais semicondutores.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...