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Na arborização rodoviária os serradores do gênero Oncideres sp. estão associados às seguintes espécies florestais:
Angico vermelho, eucalipto, casuarina e ingá;
Eucalipto, acacia negra, albizzia e angico vermelho;
Albizzia, pinheiro do Paraná, ingá e guapuruvu;
Acacia negra, angico vermelho, casuarina e guapuruvu;
Aroeira, cedro, canela-de-cheiro e ingá.
Alguns fundamentos técnicos devem ser seguidos para a aprovação de um manejo florestal sustentável e, para tanto, citam-se alguns deles:
I. O levantamento criterioso dos recursos disponíveis a fim de assegurar a confiabilidade das informações pertinentes;
II. A caracterização da estrutura e do sítio florestal;
III. A identificação, a análise e o controle dos impactos ambientais, atendendo à legislação pertinente;
IV. Estabelecer os procedimentos de exploração florestal que minimizem os danos sobre o ecossistema.
É correto o que se afirma em
A ecoeficiência é uma filosofia de gestão empresarial que incorpora a gestão ambiental, associando-a aos objetivos econômicos. Podemos citar como elementos da ecoeficiência:
Incremento da produção de produtos manufaturados;
Intensificação da emissão de substâncias tóxicas;
Maximização do uso sustentável de recursos renováveis;
Aumento do gasto de energia com bens e serviços;
Diminuição da reciclagem de materiais renováveis.
Na exploração da floresta de maneira sustentável, deve-se seguir um roteiro, visando a confecção de um plano sem falhas. NÃO faz parte desse roteiro
Os instrumentos econômicos adotados pelo Poder Executivo como alternativa para a gestão ambiental do País que introduzem a sustentabilidade nas políticas de desenvolvimento, são:
EIA-RIMA, o IPI verde, ICMS;
Pronaf, o IPI verde e o ICMS ecológico;
Pronaf, ICMS ecológico e Código Penal;
IPI verde, ONGs e SNUC;
Leis de Crimes Ambientais e SNUC.
Uma das operações da exploração florestal é o carregamento. NÃO é forma utilizada para o carregamento da madeira:
O transporte florestal rodoviário pode ser classificado em grupos de sortimentos, dentre os quais encontram-se:
Árvore estratificada, madeira serrada e árvore inteira;
Briquetes, árvore estratificada e granel;
Madeira longa, granel e galhagem fragmentada;
Madeira serrada, fragmentos de madeira e briquetes;
Madeira curta, madeira em bloco e madeira serrada.
Os Planos Operativos devem ser elaborados anualmente, cabendo assim, ajustes à medida que algumas ações são implementadas e que são realizados levantamentos e elaborados diagnósticos mais precisos. NÃO faz parte de um Plano Operativo de Combate à Incêndios:
Os principais fatores da rodovia que afetam o desempenho dos veículos no transporte rodoviário são:
Geometria vertical, greidagem e curva de concordância;
Largura, geometria horizontal e esforço de suporte;
Geometrias vertical e horizontal e superfície de pista de rolamento;
Geometria horizontal, superfície e ciclo de transporte;
Pista de rolamento, greidagem e extensão de manutenção.
NÃO faz parte do Mapa Operativo de Combate à Incêndios, mapa com
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