Lista completa de Questões de Engenharia Industrial do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com referência ao diagrama de impressão ofsete apresentado acima, julgue os itens subsecutivos.
Na impressão ofsete, a função da blanqueta é extrair o excesso de tinta.Com referência ao diagrama de impressão ofsete apresentado acima, julgue os itens subsecutivos.
A impressão ofsete ocorre diretamente pelo cilindro da chapa, ou seja, a tinta preenche os vazios da matriz de suporte que, por sua vez, transfere as informações ao suporte definitivo, o papel.Com referência ao diagrama de impressão ofsete apresentado acima, julgue os itens subsecutivos.
Entre os tipos de sistemas utilizados para confecção das chapas para impressão litográfica ofsete, incluem-se o sistema do tipo fotolito e o processo CTP (computer to plate).Um armazém opera ininterruptamente, em sistema de jornadas de dois turnos, das 8 h às 19 h, funcionando o primeiro turno das 8 h às 14 h e o segundo das 13 h às 19 h. Cada turno conta com seu responsável pela operação, e supervisores e funcionários colaboradores desenvolvem atividades operacionais e administrativas. Há espaços apropriados para a armazenagem temporária de carga, com vistas à conferência para a recepção e à expedição. Durante o turno matutino, focam-se a recepção e a acomodação dos materiais oriundos dos fornecedores. No final da manhã inicia-se a separação dos produtos para atendimento dos pedidos, com vistas à expedição. A continuidade das separações e as expedições dos produtos são geralmente realizadas nos períodos vespertino e noturno. As instalações do armazém proporcionam movimentação rápida e fácil dos itens nos momentos de recepção e acomodação, também no momento específico de expedição, porém, com o cuidado de se despachar sempre o item mais antigo. No planejamento do espaço físico, leva-se em conta, de forma mais detalhada, por exemplo, o armazenamento dos itens de giro e peso maiores, preferencialmente, nas posições próximas ao piso e à saída.
A respeito dessa situação hipotética, julgue os itens de 93 a 97.
No processo de manuseamento dos produtos no armazém, identificam-se atividades das logísticas de distribuição e reservas.Um armazém opera ininterruptamente, em sistema de jornadas de dois turnos, das 8 h às 19 h, funcionando o primeiro turno das 8 h às 14 h e o segundo das 13 h às 19 h. Cada turno conta com seu responsável pela operação, e supervisores e funcionários colaboradores desenvolvem atividades operacionais e administrativas. Há espaços apropriados para a armazenagem temporária de carga, com vistas à conferência para a recepção e à expedição. Durante o turno matutino, focam-se a recepção e a acomodação dos materiais oriundos dos fornecedores. No final da manhã inicia-se a separação dos produtos para atendimento dos pedidos, com vistas à expedição. A continuidade das separações e as expedições dos produtos são geralmente realizadas nos períodos vespertino e noturno. As instalações do armazém proporcionam movimentação rápida e fácil dos itens nos momentos de recepção e acomodação, também no momento específico de expedição, porém, com o cuidado de se despachar sempre o item mais antigo. No planejamento do espaço físico, leva-se em conta, de forma mais detalhada, por exemplo, o armazenamento dos itens de giro e peso maiores, preferencialmente, nas posições próximas ao piso e à saída.
A respeito dessa situação hipotética, julgue os itens de 93 a 97.
O manuseamento dos itens no armazém em questão está relacionado com as atividades de logísticas de suprimento, operações, distribuição e reversa.Um armazém opera ininterruptamente, em sistema de jornadas de dois turnos, das 8 h às 19 h, funcionando o primeiro turno das 8 h às 14 h e o segundo das 13 h às 19 h. Cada turno conta com seu responsável pela operação, e supervisores e funcionários colaboradores desenvolvem atividades operacionais e administrativas. Há espaços apropriados para a armazenagem temporária de carga, com vistas à conferência para a recepção e à expedição. Durante o turno matutino, focam-se a recepção e a acomodação dos materiais oriundos dos fornecedores. No final da manhã inicia-se a separação dos produtos para atendimento dos pedidos, com vistas à expedição. A continuidade das separações e as expedições dos produtos são geralmente realizadas nos períodos vespertino e noturno. As instalações do armazém proporcionam movimentação rápida e fácil dos itens nos momentos de recepção e acomodação, também no momento específico de expedição, porém, com o cuidado de se despachar sempre o item mais antigo. No planejamento do espaço físico, leva-se em conta, de forma mais detalhada, por exemplo, o armazenamento dos itens de giro e peso maiores, preferencialmente, nas posições próximas ao piso e à saída.
A respeito dessa situação hipotética, julgue os itens de 93 a 97.
Os funcionários que trabalham no armazém durante o turno da manhã desenvolvem as atividades das logísticas de suprimento, operações e distribuição.Um armazém opera ininterruptamente, em sistema de jornadas de dois turnos, das 8 h às 19 h, funcionando o primeiro turno das 8 h às 14 h e o segundo das 13 h às 19 h. Cada turno conta com seu responsável pela operação, e supervisores e funcionários colaboradores desenvolvem atividades operacionais e administrativas. Há espaços apropriados para a armazenagem temporária de carga, com vistas à conferência para a recepção e à expedição. Durante o turno matutino, focam-se a recepção e a acomodação dos materiais oriundos dos fornecedores. No final da manhã inicia-se a separação dos produtos para atendimento dos pedidos, com vistas à expedição. A continuidade das separações e as expedições dos produtos são geralmente realizadas nos períodos vespertino e noturno. As instalações do armazém proporcionam movimentação rápida e fácil dos itens nos momentos de recepção e acomodação, também no momento específico de expedição, porém, com o cuidado de se despachar sempre o item mais antigo. No planejamento do espaço físico, leva-se em conta, de forma mais detalhada, por exemplo, o armazenamento dos itens de giro e peso maiores, preferencialmente, nas posições próximas ao piso e à saída.
A respeito dessa situação hipotética, julgue os itens de 93 a 97.
O controle da armazenagem de itens perecíveis deve ser realizado de acordo com a técnica FIFO (first in, first out), podendo ser acompanhado pelo sistema de controle FIFE (first in, first expired).Um armazém opera ininterruptamente, em sistema de jornadas de dois turnos, das 8 h às 19 h, funcionando o primeiro turno das 8 h às 14 h e o segundo das 13 h às 19 h. Cada turno conta com seu responsável pela operação, e supervisores e funcionários colaboradores desenvolvem atividades operacionais e administrativas. Há espaços apropriados para a armazenagem temporária de carga, com vistas à conferência para a recepção e à expedição. Durante o turno matutino, focam-se a recepção e a acomodação dos materiais oriundos dos fornecedores. No final da manhã inicia-se a separação dos produtos para atendimento dos pedidos, com vistas à expedição. A continuidade das separações e as expedições dos produtos são geralmente realizadas nos períodos vespertino e noturno. As instalações do armazém proporcionam movimentação rápida e fácil dos itens nos momentos de recepção e acomodação, também no momento específico de expedição, porém, com o cuidado de se despachar sempre o item mais antigo. No planejamento do espaço físico, leva-se em conta, de forma mais detalhada, por exemplo, o armazenamento dos itens de giro e peso maiores, preferencialmente, nas posições próximas ao piso e à saída.
A respeito dessa situação hipotética, julgue os itens de 93 a 97.
O referido armazém trabalha com o método de cronologia das entradas e saídas LIFO (last in, first out).Considerando a importância do transporte para o desenvolvimento das atividades produtivas industriais e comerciais de uma região, julgue os itens a seguir. Os produtores de grãos da região Centro-Oeste do Brasil que pretendam exportar sua produção para os Estados Unidos da América dispõem apenas dos modais de transporte de carga ferroviário, rodoviário e aeroviário para a operação de origem e destino do produto.
Considerando a importância do transporte para o desenvolvimento das atividades produtivas industriais e comerciais de uma região, julgue os itens a seguir. A ferrovia Norte-Sul, importante via para integração de estados e regiões brasileiras, corta atualmente os seguintes estados: Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Maranhão e Pará.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...