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Um elevador é suspenso por um tambor de raio R, o qual é acionado por um motor de peso P1 fixado na extremidade de uma viga, conforme apresentado esquematicamente na figura acima. Considerando P2 a carga sustentada pelo cabo do elevador, e desprezando o peso próprio da viga e o atrito, julgue os itens que se seguem.
O momento aplicado sobre o eixo do tambor é maior quando o elevador estiver subindo com velocidade constante do que quando estiver descendo com a mesma velocidade.
Em relação às normas que regem os sistemas de transporte vertical, as que estão em vigor são:
NBR 13994 - NBRNM313 - NBRNM207 - NBR10098;
NBRNM313 - NBR10098 - NBR13994 - NBR7192;
NBRNM313 - NB 421 - NBR 14712 - NBR 5666;
NBRNM207 - NBRNM313 - NBR 5666 - NBR 14712.
A injeção eletrônaica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de automóvel. A sua utilização deve-se à necessidade de
aumento da potência do motor, proporcionando maiores velocidades finais.
Um elevador é suspenso por um tambor de raio R, o qual é acionado por um motor de peso P1 fixado na extremidade de uma viga, conforme apresentado esquematicamente na figura acima. Considerando P2 a carga sustentada pelo cabo do elevador, e desprezando o peso próprio da viga e o atrito, julgue os itens que se seguem.
O esforço no cabo que sustenta o elevador depende do raio do tambor.
Os freios de fricção utilizados nos transportadores verticais devem apresentar características de materiais de forro, tais como
alta resistência ao desgaste, excelente tenacidade, baixo coeficiente de atrito.
alta resiliência, médio coeficiente de atrito, baixa flexibilidade.
coeficiente de fricção alto e reproduzível, habilidade de suportar altas temperaturas, alta resistência ao desgaste.
coeficiente de fricção alto e reproduzível, alta tenacidade, habilidade de suportar altas temperaturas.
A injeção eletrônaica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de automóvel. A sua utilização deve-se à necessidade de
controle mais eficaz da mistura ar/combustível, deixando-a mais próxima da mistura adequada (mistura estequiométrica).
Quase todos os transportadores verticais utilizam freios auto acionantes. A figura abaixo mostra um freio de sapata. Neste caso, para que o freio seja auto acionante, precisamos que f = coeficiente de atrito
(a-b) c.f
a/c f
ab (1-f)c
a/b = f
A injeção eletrônaica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de automóvel. A sua utilização deve-se à necessidade de
melhora da economia de combustível e do desempenho do motor.
Nos transportadores verticais hidráulicos a máxima velocidade de deslocamento e a força produzida, são função de
vazão e da pressão da bomba, bem como das perdas de carga na tubulação e componentes.
somente da vazão e da pressão da bomba.
somente das perdas de carga na tubulação e componentes.
nenhuma resposta anterior.
A injeção eletrônaica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de automóvel. A sua utilização deve-se à necessidade de
aumento da rotação e diminuição do ruído (vibração) do motor.
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